x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 12

acessos 10.866

Alteração de CCM de MEI em Guarulhos

Felipe Rodrigues

Felipe Rodrigues

Bronze DIVISÃO 4, Auxiliar Contabilidade
há 10 anos Quinta-Feira | 16 janeiro 2014 | 13:15

Boa Tarde,

Gostaria de uma ajuda para poder fazer a alteração de endereço no CCM de um cliente MEI de forma on line na Prefeitura de Guarulhos. Estou achando que não é possível, pois em pesquisas realizadas, verifiquei que alguns colegas passaram pelo mesmo problema, porém nesses casos o MEI era do Município de São paulo e algumas respostas diziam que alterações de CCM de MEI é apenas a Receita Federal quem pode fazer.

Desde já, agradeço pela ajuda.

Andre luis

Andre Luis

Prata DIVISÃO 2, Proprietário(a)
há 10 anos Quinta-Feira | 16 janeiro 2014 | 14:06

Felipe, boa tarde.

Acredito que seja da mesma forma que é aqui em SP, quando você faz alguma alteração no MEI, a atualização do CCM é automatico.

Segue abaixo portal pref. de Guarulhos, onde é possível tirar duvidas e preenchimento de formulários:

https://www.guarulhos.sp.gov.br "Portal de serviços da rede fácil".

att.

André Luis

Felipe Rodrigues

Felipe Rodrigues

Bronze DIVISÃO 4, Auxiliar Contabilidade
há 10 anos Quinta-Feira | 16 janeiro 2014 | 14:58

André Luis,

Muito obrigado pela ajuda, já havia dado uma pesquisada no site da prefeitura de guarulhos e não encontrei nada com referencia a alteração de CCM de MEI. Passei a sua informação para outra pessoa aqui do escritório referente a atualização automática, a mesma me informou que já havia alterado o Certificado da Condição de MEI do cliente e não houve a atualização automática do CCM.

Vou fazer o seguinte, ir direto em um posto fácil de guarulhos e perguntar qual procedimento deve ser tomado, assim que obtiver resposta repasso a informação.


Mais uma vez obrigado.

Felipe Rodrigues

Felipe Rodrigues

Bronze DIVISÃO 4, Auxiliar Contabilidade
há 10 anos Sexta-Feira | 17 janeiro 2014 | 10:54

Bom dia a Todos,

Consegui fazer a alteração, não sei se foi o procedimento correto, mas funcionou.

Entrei em contato com a Prefeitura de Guarulhos no telefone Oculto, onde uma pessoa bem solicita me indicou o site http://portal.gissonline.com.br/, entrando neste site no canto superior do lado esquerdo da tela terá uma caixa escrito "Área de Acesso", clicando nela uma outra janela se abrirá e a pessoa deverá colocar o n° do CCM (sem pontos), no qual deseja fazer a alteração e a senha cadastrada do escritório ( É bem provável que o escritório de contabilidade já tenha essa senha cadastrada por ser um site muito usual no Departamento Fiscal), e digite a sequencia numérica utilizando o teclado virtual.

Após este processo, a tela mudará e novamente no canto superior do lado esquerdo aparecerá outra caixa "Atendimento Online" clique nela e aparecerá 4 opções de ajuda , no meu caso me indicaram á 2 opção "Mensagem Eletrônica", clicando nela a tela mudará e apareceram algumas abas, eu utilizei a aba "Enviar Nova Mensagem" , clicando nela abrirá uma nova tela onde a pessoa deverá colocar o assunto resumido, nome e telefone para contato e na caixa de texto explicar sua dúvida.

A pessoa terá que ficar fazendo um Follow Up no site para verificar se sua solicitação foi atendida. No meu caso a resposta foi bem rápida e eles mesmo já fizeram a alteração por lá.

Vale lembrar que este procedimento eu utilizei para fazer a alteração de CMM de um cliente do Município de Guarulhos, para outros Municípios não sei o mesmo procedimento pode ser utilizado.

Obrigado aos que me responderam e espero ajudar aos colegas com está explicação.

LEDUARDO DA SILVA

Leduardo da Silva

Prata DIVISÃO 4, Técnico Contabilidade
há 10 anos Quarta-Feira | 2 julho 2014 | 15:55

boa tarde,colegas alguem que passou por essa situaçao na cidade de guarulhos,preciso abrir o ccm de guarulhos,qual seria o procedimento e taxas e documentaçao geral,seria comercio varejista e milk shak,obrigado.

LEDUARDO DA SILVA

Leduardo da Silva

Prata DIVISÃO 4, Técnico Contabilidade
há 10 anos Quarta-Feira | 2 julho 2014 | 17:08

boa tarde,marcelo junior obrigado por sua orientaçao,mais um detalhe o nobre colega saberia se o formulario seria o drm e pode ser preenchido a mao na hora,caso possa vou pedir para o proprietario mesmo se dirigir ate la,o livro 57 levar ele em branco mesmo,visto sera tributado no estado e nao na prefeitura guarulhos e nao sera prestador de serviços e sim comercio e tb nao tera impressos eletronicos,so tera nota fiscal d1.

Felipe Rodrigues

Felipe Rodrigues

Bronze DIVISÃO 4, Auxiliar Contabilidade
há 10 anos Terça-Feira | 8 julho 2014 | 10:22

Leduardo, bom dia.

Pode ser preenchido a mão sim, porem recomendo fazer de forma online para facilitar. Lembrando que assim que der entrada no CCM será gerado a taxa de localização que dependendo do CNAE utilizado pode variar em torno de R$ 390,00 à R$ 800,00 ambos divididos em 2x.

Hoje em dia existem postos da Prefeitura chamado FÁCIL, onde este tipo de serviços são realizados de forma mais ágil. Aqui próximo do Escritório existem dois.

Endereços das unidades fixas da Rede Fácil:

Marcos Freire– estrada do Capão Bonito, 53

Vila Galvão– rua Caixa D`Água, 14

Jardim Presidente Dutra– av. Papa João Paulo I, 3.887

São João– rua Particular, 29 (travessa da av. Coqueiral)

Cumbica – av. Santos Dumont, 387

Parque Jurema– av. Jurema, 453

Taboão– av. Silvestre Pires de Freitas, 327

Bom Clima– av. Bom Clima, 49 (Paço Municipal)

Fácil Empresarial- av. Emílio Ribas, 1.120, Gopoúva (só realiza atendimento às empresas usuárias do Fácil Empresarial)


Espero ter ajudado!

Att,
Felipe Rodrigues.

Aline Rossi

Aline Rossi

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 10 anos Terça-Feira | 8 julho 2014 | 10:41

Bom dia,

Marcelo a alteração do CCM deu certo?
Liguei na Prefeitura e a moça me disse que era somente presencial as alterações pois era de endereço e ela teria que consultar a area etc etc

Aline Rossi
Marcelo Junior

Marcelo Junior

Ouro DIVISÃO 2, Contador(a)
há 10 anos Terça-Feira | 8 julho 2014 | 11:46

Aline, não era eu que ia fazer não rs, porém alteração tem que ser presencial sim, com CNPJ CADESP e a ultima alteração contratual que informe as alterações que serão feiras no CCM

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.