x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 2

acessos 620

Abertura de empresa

tania maria de farias lourenco

Tania Maria de Farias Lourenco

Iniciante DIVISÃO 2, Advogado(a)
há 10 anos Quinta-Feira | 16 janeiro 2014 | 16:55

Preciso abrir uma empresa, cujo objetivo é o Comercio Atacadista/Varejista de Madeiras por conta e ordem do adquirente sem transitar pelo estabelecimento do comprador, ou seja: Eu vou comprar a Madeira de A e vender para B sem que esta passe pelo meu estabelecimento, A vai entregar para B por minha conta e ordem, eu vou emitir uma nota fiscal de venda para B. E possível abrir uma empresa com este objetivo tendo em vista que estou em uma sala comercial ?

Jairo Guimarães Salgado

Jairo Guimarães Salgado

Prata DIVISÃO 3, Controller
há 10 anos Quinta-Feira | 16 janeiro 2014 | 17:40

Caríssima Tania,

Sim. É possível abrir este tipo de empresa.
O fato de você estar em uma sala comercial não é nenhum problema.
Já abri empresas que atuam em várias áreas de vendas (atacado/varejo) onde a mesmas foram abertas até em apartamentos, porém, as empresas não possuem área delimitada para estocagem ou afins. Eles são na realidade "intermediários" que adquirem produtos de terceiros e os revendem sem a necessidade de que na aquisição destes produtos, os mesmos sejam entregues ao adquirente, mas, ao comprador final.
Como a empresa irá ser atacadista, não poderá ser enquadrada no regime do Simples Nacional, apenas como Lucro Presumido ou Real.
Quanto a elaboração do contrato social, deverá observar no Objeto Social - Comércio Atacadista e Varejista de Madeiras.
O restante é praxe.

Quem é fiel no pouco, também é fiel no muito.
Phillipe Gambôa
Consultor Especial

Phillipe Gambôa

Consultor Especial , Gestor(a)
há 10 anos Quinta-Feira | 16 janeiro 2014 | 21:17

Só complementando a informação do amigo acima, com esta atividade você terá de ter registro especial da empresa no IBAMA e CPRH.

-----
Abertura, alterações e baixas em PE
Revisão de processos
Implantação de padronização em escritórios contábeis
Consultoria e assessoria empresarial
Auditoria para escritórios e gestão de processos internos
-----
Orçamento gratuito
-----
Tel/Whats - (81) 99801.9055

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.