x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 2

acessos 1.290

Abertura de uma empresa do ramo gráfico.

Bruno Carvalho

Bruno Carvalho

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 10 anos Sábado | 18 janeiro 2014 | 14:17

Olá, boa tarde a todos.

Como já havia anunciado, estou abrindo um escritorio com um amigo. Hoje, em pleno sabado, ja me apareceu um cliente. Ele está abrindo uma gráfica aqui na Bahia. Na verdade está arrendando uma. Quero saber se posso cadastrá-lo como MEI e se ele pode receber AIDF para emitir Notas Fiscais. NEssa empresa, ele trabalhará com a familia (mulher e 2 filhos). Não terá funcionários. Eles farao tudo. O que me sugerem? Faturamento máximo de 72mil por ano, simples.

Agradeço a atenção.

Bruno Carvalho

CRC-BA nº 37745-0
BRUNO

Bruno

Ouro DIVISÃO 2, Micro-Empresário
há 10 anos Domingo | 19 janeiro 2014 | 10:58

Bom dia,

Para ser MEI, o faturamento máximo é de R$ 60.000,00 por ano e não ter participação em outra empresa como sócio ou titular. O MEI também pode ter um empregado contratado que receba o salário mínimo ou o piso da categoria.

Bruno Carvalho

Bruno Carvalho

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 10 anos Domingo | 19 janeiro 2014 | 12:44

Olá Bruno, bom dia.

Sim, eu sei do faturamento. Sei tambem que é permitido extrapolar este valor em até 20%, podendo atingir até 72mil. Mas o que quero saber é se existe alguma documentaçao extra pelo fato de ser gráfica, pois ele receberá AIDF para confeccionar as Notas Fiscais.

Agradeço a atençao e aguardo retorno.

Atenciosamente,

Bruno Carvalho

CRC-BA nº 37745-0

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.