x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 1

acessos 3.392

Como preencher o FCPJ no caso de transformação EI para EIREL

KLICIA LUZIA

Klicia Luzia

Bronze DIVISÃO 1, Contador(a)
há 10 anos Terça-Feira | 21 janeiro 2014 | 19:26

Depois de vasculhar na internet sem sucesso, resolvi me inscrever neste grupo e pedir ajuda.

Estou fazendo a transformação de uma empresa de EI para EIRELI, e agora estou na etapa do preenchimento da FCPJ versão 3.7 da RF, e depois de inúmeros pedidos indeferidos não sei o que estou fazendo errado. O ultimo envio foi preenchido desta forma:

202 - alteração de pessoa física responsável
211 - alteração de endereço
220 - alteração do nome empresarial
225 - alteração natureza jurídica (de 213-5 para 230-5)
247 - alteração capital social
QSA

E o motivo do indeferimento foi:

1) É necessário haver um titular no QSA (mas foi informado)
2) Responsável perante o CNPJ não consta no QSA (apesar de ter solicitado no evento 202, o botão não foi habilitado)
3) Natureza jurídica exige preenchimento do QSA (foi preenchido)
4) Socio inexistente no QSA da base CNPJ (cpf xxx) - mas EIRELI é constituída apenas de 1 pessoa

Por favor me ajudem a identificar o que estou fazendo de errado. Obrigada e fico no aguardo.

BRUNO

Bruno

Ouro DIVISÃO 2, Micro-Empresário
há 10 anos Terça-Feira | 21 janeiro 2014 | 23:40

Olá tenta fazer o seguinte.


230 - alteração da qualificação da pessoa física perante o CNPJ

211 - alteração de endereço
220 - alteração do nome empresarial
225 - alteração natureza jurídica (de 213-5 para 230-5)
247 - alteração capital social
QSA

1) É necessário haver um titular no QSA (mas foi informado)

Natureza - Entrada sócio/administrador (qualificação - 65 - titular residente ou domiciliado no Brasil)

2) Responsável perante o CNPJ não consta no QSA (apesar de ter solicitado no evento 202, o botão não foi habilitado)

O correto é o evento 230 (qualificação - 65)

3) Natureza jurídica exige preenchimento do QSA (foi preenchido)

Natureza - Entrada sócio/administrador (qualificação - 65 - titular residente ou domiciliado no Brasil)


4) Socio inexistente no QSA da base CNPJ (cpf xxx) - mas EIRELI é constituída apenas de 1 pessoa
Natureza - Entrada sócio/administrador (qualificação - 65 - titular residente ou domiciliado no Brasil)

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.