x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 3

acessos 1.350

Alteração dos Sócios ( Proprietário )

MARCELO SOUZA

Marcelo Souza

Iniciante DIVISÃO 2, Analista Contabilidade
há 10 anos Quinta-Feira | 23 janeiro 2014 | 07:43

Bom dia.
Preciso fazer alteração em um contrato social onde existe somente dois sócios, João e Maria. Estes dois iram sair e entraram outros dois novos proprietários. Marta e Pedro. Isso pode ocorrer de uma vez só ? Se Marta tiver com problemas no cpf ( Serasa/spc) tem impedimento quanto a ser sócia do Pedro. O capital esta integralizado em R$ 1.000,00 ( mil cotas ) quero alterar para cinco mil reais ( cinco mil cotas) e dividi - las entres os novo sócios por igualdade 50% ambos é possível também alterar juntamente.
Quantas alterações posso fazer em um contrato social.

Att.
Marcelo Souza

HENRIQUE DA SILVA BANDEIRA

Henrique da Silva Bandeira

Prata DIVISÃO 4, Analista Administrativo
há 10 anos Quinta-Feira | 23 janeiro 2014 | 08:28

Sim Marcelo, você pode fazer essas alterações em apenas um contrato.
lembrando que, você deve dividir o capital dos sócios atuais para os novos e depois fazer o aumento de capital.
Não esqueça de colocar o sócio-administrador também.
e quanto ao número de alterações, bem, não posso responder com toda certeza, mas acredito que desde que uma alteração não entre em conflito com outra, a quantidade é infindável.

Henrique Bandeira .'.
Whats app: (44) 98842-8582
E-MAIL: [email protected]

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.