x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 2

acessos 991

Dificuldade na transformação de MEI para ME

Visitante não registrado

Iniciante DIVISÃO 1
há 10 anos Quinta-Feira | 23 janeiro 2014 | 11:13

Bom dia!

Efetuei meu desenquadramento do Simei em outubro de 2013 com a resposta da receita federal que somente após 01/01/2014 seria considerado o desenquadramento.
Agora em janeiro/2014 estou alterando essa empresa para ME, só que ao fazer o Regin no site da JUCERJA aparece que o Nire é inexistente. O que pode estar errado sendo que a informação que tenho da JUCERJA é de que o Nire continua o mesmo?
Estou preocupado com o prazo de 31/01/2014 para realizar essa alteração, ou nesse caso que já estou desenquadrado do Simei , não existe risco de ser enquadrado no Lucro Presumido?

Atenciosamente,

Sérgio Augusto Marcelino.

VALDIR ALEXANDRINO PINHEIRO

Valdir Alexandrino Pinheiro

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 10 anos Quinta-Feira | 23 janeiro 2014 | 17:48

Sergio
boa tarde

qunato voce solitar o DBE, tem a pergunta se esta espresa já registrada na Junta, coloque a opçao NAO, pois o DBE é direcionado somente para a Junta, faça o procedimento como se estivese abrindo uma empresa normal no Cadastro Sicronizado, junte com o DBE (firma reconhecida) dê entrada na Junta. lembre que você só tem até 31/01/2014, fazer o enquadramento no Simples Nacional. Quanto a outras orientações já foram postadas no Forum.

att.
Valdir A. Pinheiro

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.