x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 5

acessos 1.965

Alteração Contratual - Sociedade Limitada para Empresário In

Fábio Xavier

Fábio Xavier

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 10 anos Quinta-Feira | 23 janeiro 2014 | 22:12

Prezados colegas,

Sou recém-formado, possuo pouca experiência na área de Legalização. Tenho que fazer uma alteração contratual com muitos itens, e acabo me confundindo com isso. A situação é a seguinte:

-> Passar a empresa de Sociedade Limitada para Empresário Individual

-> Transferir a sede da empresa de Itu/SP para São Paulo/SP.

-> Alterar o nome fantasia (já que a razão social mudará para o nome do empresário).

Não sei como iniciar os trabalhos. Peço, por gentileza, que me auxiliem nessa tarefa.


Desde já, agradeço.

Fábio Xavier

Marcelo Junior

Marcelo Junior

Ouro DIVISÃO 2, Contador(a)
há 10 anos Sexta-Feira | 24 janeiro 2014 | 08:58

Primeiro de tudo você deve deixar a empresa unipessoal, fazendo a retirada de um sócio, depois disso você faz a alteração do tipo empresarial e as demais alterações.

Wadyson Taffarel Silva Lima

Wadyson Taffarel Silva Lima

Prata DIVISÃO 2, Administrador(a)
há 10 anos Sexta-Feira | 24 janeiro 2014 | 12:11

1ª A sociedade poderá prosseguir com apenas 01 (hum) sócio pelo prazo máximo de 180 (cento e oitenta) dias, exceto na hipótese contida no artigo 1.033 da Lei 10.406/2002.

2ª O (s) sócio (s), retiram-se da sociedade, cedendo e transferindo em forma de venda a totalidade de suas X.XX quotas cada um, totalizando XX.XXX quotas, representativas do total de suas participações no capital social da sociedade, em favor do sócio remanescente FULANO DE TAL, que passa neste ato a deter 100% das quota da sociedade, de acordo com o que faculta a Lei 10.406/2002;

3ª O quadro de divisão do capital social passa a ser composto da seguinte forma;

QUADRO SOCIAL PERCENTUAL COTAS CAPITAL R$
FULANO DE TAL 100% X.XX X.XX

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.