x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 6

acessos 1.178

Sociedade Limitada pode ser alterada para EIRELE???

Eduardo Silva Carmo

Eduardo Silva Carmo

Bronze DIVISÃO 1, Auxiliar Escritório
há 10 anos Terça-Feira | 28 janeiro 2014 | 09:23

Bom Dia,
Pessoal tenho uma duvida a respeito de uma empresa que quero alterar, como vocês notaram eu quero saber se um sociedade limitada com 2 sócios poderá ser alterada para Eirele se sim qual o procedimento e os requisitos para efetuar essa alteração?
Obrigado deis de já.



Atenciosamente Eduardo.

Marcelo Junior

Marcelo Junior

Ouro DIVISÃO 2, Contador(a)
há 10 anos Terça-Feira | 28 janeiro 2014 | 12:32

Eduardo Silva Carmo, a empresa pode sim se tornar EIRELI, primeiro alterando UNIPESSOAL e depois se tornando EIRELI, os formatos de transformação peço que verifique os tópicos já abertos no fórum.

Eduardo Silva Carmo

Eduardo Silva Carmo

Bronze DIVISÃO 1, Auxiliar Escritório
há 10 anos Terça-Feira | 28 janeiro 2014 | 15:43

Acabei de receber a informação de que quando há dois sócios em uma empresa e um deles sai o outro tem um tempo de se não me engano 6 meses para encontrar outra pessoa para fazer parte da sociedade dele, a minha duvida é a seguinte: é possível assim que esse um dos sócios sair do contrato o outro possa modificar a sociedade para unipessoal e alterar a empresa para eirele ou tem que esperar o prazo de 6 meses acabar??

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.