x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 1

acessos 757

Transferência de empresa entre estados

MAYRA LACERDA MOREIRA REBONATO

Mayra Lacerda Moreira Rebonato

Bronze DIVISÃO 5, Auxiliar Contabilidade
há 10 anos Terça-Feira | 28 janeiro 2014 | 16:48

Boa tarde,
Estou precisando de ajuda com informações sobre a transferência de uma empresa do Estado do Rio de Janeiro para o Espírito Santo. Em nenhuma das duas Juntas Comercias consegui atendimento para me esclarecer quanto a documentação que deve ser encaminhada para cada uma. Se alguém puder me ajudar eu agradeço desde já!

Att

Michel Alves

Michel Alves

Iniciante DIVISÃO 5, Auxiliar Escritório
há 10 anos Quinta-Feira | 30 janeiro 2014 | 20:39

Mayra boa noite


Moro em MG, quando efetuo esse tipo de alteração aqui é feito da seguinte forma:

- Envio a alteração para a Junta de Origem, sem o DBE.
- Após o registro da alteração na Junta de Origem, envio para a Junta de destino da empresa juntamente com o DBE
- Realizar pesquisa de viabilidade (nome) no site da junta de destino.
- Enviar também CND do INSS, Receita Federal, FGTS, Estadual e certidão simplificada.
- Enviar cópia autenticada da cédula de identidade dos sócios
- Entrar no site da Junta Comercial do ES e emitir DUA (no caso do ES) e emitir DARF com o código 6621, no valor de R$ 21,00 (LTDA) ou R$ 11,00 (Empresário).

Não sei se no caso do RJ para o ES seria assim, mas de MG para o ES é feito dessa maneira. Boa noite.

Michel Alves

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.