x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 3

acessos 4.319

Assessoria em seguro DPVAT

PETERSON

Peterson

Ouro DIVISÃO 2, Contador(a)
há 10 anos Quinta-Feira | 30 janeiro 2014 | 11:45

Bom dia Pessoal

Estou constituindo uma empresa cuja atividade será assessoramento à pessoas físicas em relação ao seguro DPVAT, ou seja, a empresa corre atrás de toda a documentação e acompanha o segurado até o recebimento do seguro.

Observem que é uma assessoria administrativa, e não jurídica, prestada à pessoa física

Pensei em enquadra-la em uma dessas opções de cnae:

6720-2/99 OUTRAS ATIVIDADES AUXILIARES DOS SEGUROS E DA PREVIDENCIA COMPLEMENTAR, NAO ESPECIFICADAS ANTERIORMENTE

6399-2/00 OUTRAS ATIVIDADES DE PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS DE INFORMAÇÃO NÃO ESPECIFICADAS ANTERIORMENTE

Ambas atividades podem ser simples nacional anexo III (em meu entendimento).

Gostaria de saber dos senhores (as) se entendem da mesma forma, e especialmente se alguém tiver uma empresa constituída com essa atividade, em qual cnae esta enquadrada.

Obrigado!

Fulvio

Fulvio

Bronze DIVISÃO 5, Coordenador(a) Processos
há 10 anos Quinta-Feira | 30 janeiro 2014 | 11:59

Como essa atividade não envolve inscrição perante órgãos de regulamentação (SUSEP e etc...), eu abriria como o CNAE:

8211-3/00 - Serviços combinados de escritório e apoio administrativo

PETERSON

Peterson

Ouro DIVISÃO 2, Contador(a)
há 10 anos Sexta-Feira | 31 janeiro 2014 | 08:32

Bom dia Fulvio Godoy

Obrigado pela sua participação.

Observe que esse CNAE é refere-se a prestação de serviços à empresas, o que não é o caso, por isso pensei nos cnae anteriores.

Abs

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.