x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 1

acessos 505

Opção pelo Simples Nacional em 2014

Vinicius Palmieri

Vinicius Palmieri

Bronze DIVISÃO 4, Não Informado
há 10 anos Quinta-Feira | 30 janeiro 2014 | 13:39

Prezados, boa tarde.

Efetuei a abertura de uma empresa em Outubro de 2013, porém por erros cadastrais a empresa foi inscrita no endereço errado, inviabilizando o registro na Prefeitura. Estou procedendo com a alteração do endereço na JUCESP, porém este procedimento não sera concluído antes da data limite da opção pelo simples Nacional(31/01/2014). Desta forma, por ainda não ter CCM, eu fico impossibilitado de optar pelo simples nacional? Se eu fizer a opção agora e ir atras destas regularizações, ainda consigo a opção pelo simples em 2014?
Na minha interpretação minha data limite de opção é mesmo no dia 31/01, visto que a empresa foi aberta na junta e na Receita em 2013, ou posso considerar os 30 dias do ultimo registro no orgão competente? A empresa aberta é prestadora de Serviços.

Desde já agradeço a colaboração.

Phillipe Gambôa
Consultor Especial

Phillipe Gambôa

Consultor Especial , Gestor(a)
há 10 anos Quinta-Feira | 30 janeiro 2014 | 16:43

Vinicius Palmieri

30 dias a contar do último registro ou seja poderá efetuar a retificação tranquilo e quando for dar entrada na prefeitura esta data que irá valer para opção e não 31/01.

-----
Abertura, alterações e baixas em PE
Revisão de processos
Implantação de padronização em escritórios contábeis
Consultoria e assessoria empresarial
Auditoria para escritórios e gestão de processos internos
-----
Orçamento gratuito
-----
Tel/Whats - (81) 99801.9055

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.