x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 8

acessos 6.166

transformação de empresario individual para sociedade ltda c

marcio pinheiro braune

Marcio Pinheiro Braune

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 10 anos Quarta-Feira | 5 fevereiro 2014 | 10:43

Veja se este modelo lhe agrada:

CONTRATO SOCIAL
POR TRANSFORMAÇÃO DE EMPRESÁRIO

TRANSPORTADORA xxxxxxxxxxxxxx LTDA ME



Ixxxxxxxxxxxxxxxxxxxx, brasileiro, casado sob regime de comunhão parcial de bens, natural de Dores do Indaiá - MG, nascido aos 22/22/2222, filho de Jxxxxxxxxxxxxxxxxxx e Oxxxxxxxxxxxxxxxxx, residente e domiciliado na CSA xxxxxxxxxxxxxxxxxxxx – Taguatinga – Brasília - DF, CEP 72015-xxx, portador da CIRG 666.666 - SSP/DF, expedida em 66/66/6666 e CPF 666.666.666-66, Empresário Individual, com sede na ADE Conjunto xx Lote xx Sala xx – Águas Claras – Brasília – DF, CEP 71.988-xxx, inscrito na Junta Comercial do Distrito Federal sob NIRE 55 5 5555555 – 9 de 55/55/5555, e no CNPJ 99.999.999/0001-99, fazendo uso do que permite § 3º do Artigo 968 da Lei nº 10.406/2002, com a redação alterada pelo Art. 10 da Lei Complementar nº 128/2008,

Ora transforma seu registro de Empresário em Sociedade Empresária LTDA, uma vez que admitiu o sócio

JOSÉ xxxxxxxxxxxxxxxxxx, brasileiro, casado sob regime de comunhão parcial de bens, natural de Brasília - DF, nascido aos 22/22/2222, filho de Rxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx e Lxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx, residente e domiciliado na QNA xx Casa xx – Taguatinga - Brasília – DF, CEP 72110-xxx, portador da CIRG 666.666 – SSP/DF, expedida em 66/66/6666, CPF 666.666.666-66.

A Nova composição societária resolve aumentar o capital social de 5.000,00 (cinco mil reais) para 50.000,00 (cinquenta mil reais) com a integralização de R$ 20.000,00 (vinte mil reais) do sócio Fulano de tal e R$ 25.000,00 (vinte e cinco mil reais) do sócio Sicrano de Tal, integralizados neste ato em moeda corrente do país.

E passando a constituir o tipo jurídico Sociedade Empresária LTDA, a qual se regerá, doravante, pelo presente Contrato Social ao qual se obrigam mutuamente todos os sócios, conforme cláusulas e condições seguintes:


daí vc redige todo o contrato social normalmente:



Espero ter ajudado.

Paulo Bispo dos Santos

Paulo Bispo dos Santos

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 10 anos Quarta-Feira | 5 fevereiro 2014 | 21:51

Gostaria de completar as informações dos colegas com a seguinte informação, além do contrato de transformação deve-se : 1) gerar outro requerimento de empresário, ato 02 (alteração) evento 046(transformação) e dar entrada dos dois processos, simultaneamente, na Junta Comercial. Recolhe-se uma taxa para cada processo.

Afonso Farias Barros Silva Filho

Afonso Farias Barros Silva Filho

Bronze DIVISÃO 2, Contador(a)
há 10 anos Terça-Feira | 18 março 2014 | 10:06

Olá. Já passei por todo este processo de transformação de empresário para sociedade empresária. Agora estou precisando fazer o processo inverso, ou seja, de sociedade empresária para empresário individual.

Minha pergunta é: Posso fazer no mesmo processo, a retirada do sócio e a transformação, ou tem de ser em processos separados? Tenho de primeiro fazer uma alteração contratual com a retirada do sócio e depois fazer outro referente a transformação?

Desde já, grato pela atenção dos colegas.

FABIANA SILVA DE LIMA

Fabiana Silva de Lima

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Administrativo
há 10 anos Terça-Feira | 18 março 2014 | 10:56

Bom dia!
Para Transformação de uma sociedade LTDA para Empresário endividual você deve primeiro fazer uma transformação tirando um dos sócios deixando a sociedade unipessoal por 180 dias no 1º processo, depois que o processo voltar da junta ai serão mais dois processo o de transformação e o de Requerimento de Empresário.

Afonso Farias Barros Silva Filho

Afonso Farias Barros Silva Filho

Bronze DIVISÃO 2, Contador(a)
há 10 anos Terça-Feira | 18 março 2014 | 11:58

Esse prazo de 180 dias é o limite, certo?
Ou seja, antes que ele se encerre tenho o dever de: Ou proceder com a transformação ou recompor o quadro societário com a entrada de novo sócio. Ou estou enganado?

Outra dúvida: Em ambos os processos é preciso também o preenchimento das FCN's?

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.