x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 5

acessos 1.215

Alteração contratual, troca de sócios e endereço.

Silmara De Souza

Silmara de Souza

Iniciante DIVISÃO 3, Assistente Administrativo
há 10 anos Quarta-Feira | 5 fevereiro 2014 | 10:59

Dúvida. Existe dois sócios. Essa empresa é de prestação de serviço. Minha Tia é a dona, porém devido a um problema passado a empresa não está no nome dela. Preciso saber se implica em algo, ela passar para o nome do filho dela que já é maior de idade.
Ela não se dá com o ex marido, (pai do meu primo). Ela tem receio dele querer mexer no bem (empresa). E no caso a outra cota ficaria no nome do noivo dela. O endereço, acredito que poderá ser feito junto com estas trocas de sócios, certo?

Obrigada.

Daniele Moraes

Daniele Moraes

Bronze DIVISÃO 4, Administrador(a)
há 10 anos Quarta-Feira | 5 fevereiro 2014 | 12:07

Olá Silmara, bom dia.

Você deverá providenciar a elaboração do contrato social de alteração, e efetuar as devidas alterações (Sócios), onde os antigos e os atuais deverão assinar em 3 vias e também os demais documentos (Cadastro Junta Comercial/Cadastro Receita Federal - PGD ...).


Sim, é possível fazer a alteração de endereço dos sócios e demais alterações necessárias (exemplo: atividade, endereço da empresa ... ).


Espero ter ajudado.


Att; Daniele Moraes


Oculto

@Oculto

Att; Daniele Moraes

(11) 2412-7645
[email protected]

Abertura - Alteração - Encerramento de empresas - JUCESP/RECEITA FEDERAL/SEFAZ - Em 24 horas

https://www.proativaassessoria.net.br - Há 8 anos prestando serviços de qualidade
Silmara De Souza

Silmara de Souza

Iniciante DIVISÃO 3, Assistente Administrativo
há 10 anos Quarta-Feira | 5 fevereiro 2014 | 17:43

Olá Daniele, boa tarde.

Obrigada por sanar minhas dúvidas. Mas tenho mais algumas.

Estas alterações são feitas rapidamente?
É necessário que um contador e um advogado faça essas alterações?
Ou Ela mesma pode fazer, e depois registrar nestes orgãos?

Marcelo Junior

Marcelo Junior

Ouro DIVISÃO 2, Contador(a)
há 10 anos Quinta-Feira | 6 fevereiro 2014 | 09:26

Silmara de Souza, as alterações feitas em SP tem sido feitas bem rapidamente, é recomendado que alguém apto lidar com contratos faça a alteração, porém se ela tiver entendimento, certificado digital ela pode fazer se quiser.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.