x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 4

acessos 712

Empresa sem moviemento

Diély B. X. de Almeida

Diély B. X. de Almeida

Prata DIVISÃO 2, Analista Recursos Humanos
há 10 anos Quarta-Feira | 5 fevereiro 2014 | 14:30

Oi Amigos,

Meu pai tem uma empresa antiga, trabalhava no ramo do comércio (mercado), no início ele entregava o dinheiro em mãos do contador, para que fizesse pagamento das guias, passou-se vários anos e ele resolveu fechar e se aposentar, só que mal ele sabia que quando ele pensa em se aposentar, descobre que o contador embolsou o dinheiro.....
Agora, quando fui falar com o contador, ele me disse que a empresa de meu pai está "ATIVA" mais "sem movimento" e ele está recolhendo pró-labore. .. isso é incorreto não é mesmo?

ou a empresa é sem movimento total, ou com movimento....

Preciso de muitas opiniões, para saber como proceder!

Desde já agradeço!



Marcelo Junior

Marcelo Junior

Ouro DIVISÃO 2, Contador(a)
há 10 anos Quarta-Feira | 5 fevereiro 2014 | 14:41

Veja bem, se ele esta recolhendo pró labore está correto, pois o sócio não pode ser registrado e com isso retira o pró labore. A empresa está ativa pois não foi baixada na Junta, com isso ele apenas entrega as declarações sem movimento.

Andre luis

Andre Luis

Prata DIVISÃO 2, Proprietário(a)
há 10 anos Quarta-Feira | 5 fevereiro 2014 | 14:56

Dyeli, boa tarde.


Se uma empresa está com seu cadastro ativo perante aos orgãos públicos seja: federal, estadual ou municipal é uma coisa, agora se o contador disse que a empresa está sem "movimento" quer dizer que não há movimentação financeira, então se a empresa não vende seus produtos ou serviços, como pode haver retirada e recolhimento de pró-labore dos sócios. Então a informação que lhe foi passada está incorreto.

att.

André Luis

Márcio Marques

Márcio Marques

Prata DIVISÃO 3, Contador(a)
há 10 anos Quarta-Feira | 5 fevereiro 2014 | 14:57

Diély Alves Batista, os pagamentos estão em aberto dos anos anteriores?
Ele tem que deixar a empresa em aberto para recolher o INSS do pró-labores, mas é complicado, como a empresa tem pró-labores em faturamento?
Procure um outro contador para ver como ela esta nos órgãos de fiscalização!

Analise Fiscal, com enfase nas EFD Fiscal, EFD Contribuição e Desoneração.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.