x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 1

acessos 576

Preciso abrir uma empresa para prestar serviço ao meu atual

Lucas Pessoa

Lucas Pessoa

Iniciante DIVISÃO 1, Biólogo(a)
há 10 anos Segunda-Feira | 10 fevereiro 2014 | 12:49

Prezados,
Estou abrindo uma empresa para prestar serviços ao meu atual empregador, que tem uma empresa de consultoria ambiental.
Não serei responsável técnico por nenhum serviço.
Coletarei certas amostras de resíduos contaminados e eventualmente digitarei as tabelas desses dados para entregar a versão digital das fichas de campo.

Seria possível utilizar os CNAES 5819-1/00 "Edição de produtos gráficos" ou 6311-9/00 "Serviços de digitação e processamento de dados", para as atividades de Digitação e Tabulação que realizarei pra ele e o CNAE 3812-2/00 "Coleta de Resíduos Perigosos" para os serviços de coleta que realizarei pra ele?

Outra dúvida... visto que imagino que meu faturamento seja em torno de 4000 Reais mensais, posso abrir uma MEI e optar pelo simples para esse caso?

Phillipe Gambôa
Consultor Especial

Phillipe Gambôa

Consultor Especial , Gestor(a)
há 10 anos Segunda-Feira | 10 fevereiro 2014 | 15:28

Lucas Pessoa

Sim as atividades listadas estão corretas.

5819-1/00 - Edição de cadastros, listas e outros produtos gráficos
Atividade Permitida
O CNAE 5819-1/00 não está incluso nos Anexos VI e VII §§ 1º e 2º do Art. 8º da Resolução CGSN nº 94 de 2011
A atividade acima poderá segregar a receita pelo Anexo III

6311-9/00 - Tratamento de dados, provedores de serviços de aplicação e serviços de hospedagem na internet
Atividade Ambigua
O CNAE 6311-9/00 está incluso no ANEXO VII - § 2º Art. 8º da Resolução CGSN nº 94 de 2011 - Códigos previstos no CNAE que abrangem concomitantemente atividade impeditiva e permitida ao Simples Nacional.

Atividade Permitida
O CNAE 3812-2/00 não está incluso nos Anexos VI e VII §§ 1º e 2º do Art. 8º da Resolução CGSN nº 94 de 2011
A atividade acima poderá segregar a receita pelo Anexo III


----

A empresa não poderá enquadrar no MEI, mais poderá entrar no simples nacional.

-----
Abertura, alterações e baixas em PE
Revisão de processos
Implantação de padronização em escritórios contábeis
Consultoria e assessoria empresarial
Auditoria para escritórios e gestão de processos internos
-----
Orçamento gratuito
-----
Tel/Whats - (81) 99801.9055

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.