x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 3

acessos 1.402

Abertura de empresa por CNAE

Elizabete Assunção

Elizabete Assunção

Iniciante DIVISÃO 1, Auxiliar Contabilidade
há 10 anos Segunda-Feira | 10 fevereiro 2014 | 14:47


Boa tarde a Todos,


Pessoal eu tenho interesse em abrir uma empresa, mas não consigo pensar em um enquadramento para a mesma, então quem puder me ajudar.

A empresa será como se fosse uma representante, mas não sei se é representação o correto a se falar, pois oferecerá agendamentos para outras empresas, referente a hospedagem, locomoção, segurança, e o que mais for necessário, porém , a empresa em si, não oferecerá esse serviço, ela fará uma parceiria com outras empresas de cada atividade citada a cima, e oferecerá esses pacotes, já firmadas. Então eu não sei como enquadrar uma empresa com essa finalidade. alguém pode me ajudar?

Visitante não registrado

Iniciante DIVISÃO 1
há 10 anos Segunda-Feira | 10 fevereiro 2014 | 15:04

Boa tarde Elizabete!


7911-2/00 AGÊNCIAS DE VIAGENS
Esta subclasse compreende:
- as atividades de organização e venda de viagens, pacotes turísticos, excursões
- as atividades de reserva de hotel e de venda de passagens de empresas de transportes
- o fornecimento de informação, assessoramento e planejamento de viagens para o público em geral e para clientes comerciais
- as atividades de venda de bilhetes de viagens para qualquer finalidade


Esta subclasse compreende também:
- as atividades de venda de passagens aéreas por companhias estrangeiras

Esta subclasse não compreende:
- as atividades de operadores turísticos (7912-1/00)

Subclasse 7912-1/00 OPERADORES TURÍSTICOS
Esta subclasse compreende:
- a atividade de organizar e reunir pacotes turísticos e excursões que são vendidas em agências de viagens ou diretamente ao público cliente. As excursões podem incluir uma ou todas dentre as seguintes atividades: transporte, alojamento, alimentação, visitas a museus, lugares históricos e culturais, teatro, música e eventos esportivos

Esta subclasse compreende também:
- as atividades dos guias turísticos

Esta subclasse não compreende:
- as atividades de agências de viagens (7911-2/00)

Elizabete Assunção

Elizabete Assunção

Iniciante DIVISÃO 1, Auxiliar Contabilidade
há 10 anos Terça-Feira | 25 março 2014 | 12:56

Jaqueline, obrigada pela a ajuda,

Mas Creio ainda que não seja isso, eu esqueci de citar que as empresas que contratará os serviços oferecidos, são empresas que viram de outros lugares para participar exclusivamente de feiras de suas respectivas areas, e daqui que surge a atividade da empresa dar o suporte que essas empresas que vão participar precisa. Então eu estava pensando. em uma atividade 12.08 – Feiras, exposições, congressos e congêneres. mas ~também não tenho certeza se é essa atividade que uso..

Pedro Guilherme de Souza Filho

Pedro Guilherme de Souza Filho

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 10 anos Terça-Feira | 25 março 2014 | 15:58

Total de Subclasses CNAE 2.1 encontradas: 3

Seção:
ATIVIDADES ADMINISTRATIVAS E SERVIÇOS COMPLEMENTARES
Divisão: AGÊNCIAS DE VIAGENS, OPERADORES TURÍSTICOS E SERVIÇOS DE RESERVAS
Grupo: AGÊNCIAS DE VIAGENS E OPERADORES TURÍSTICOS
Classe: AGÊNCIAS DE VIAGENS

Subclasse CNAE 2.1:
7911-2/00 - AGÊNCIAS DE VIAGENS

Simples Nacional:
A Subclasse 7911-2/00 NÃO É IMPEDITIVA ao Simples Nacional.

Seção:
ATIVIDADES ADMINISTRATIVAS E SERVIÇOS COMPLEMENTARES
Divisão: AGÊNCIAS DE VIAGENS, OPERADORES TURÍSTICOS E SERVIÇOS DE RESERVAS
Grupo: AGÊNCIAS DE VIAGENS E OPERADORES TURÍSTICOS
Classe: OPERADORES TURÍSTICOS

Subclasse CNAE 2.1:
7912-1/00 - OPERADORES TURÍSTICOS

Simples Nacional:
A Subclasse 7912-1/00 ABRANGE CONCOMITANTEMENTE ATIVIDADE IMPEDITIVA E PERMITIDA ao Simples Nacional.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.