x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 4

acessos 1.759

ME não consta no nome empresarial.

HELQUER

Helquer

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 10 anos Terça-Feira | 11 fevereiro 2014 | 18:10

Boa tarde!

Alterei uma empresa do SIMEI para EI, solicitei no DBE alteração do nome empresarial e do capital social, preenchi corretamente o requerimento do empresário, dei entrada na junta, quando o processo foi deferido, o requerimento do empresário estava constando o ME no nome empresarial, mas, quando consultei o cadastro do CNPJ o nome empresarial estava sem o ME. O que devo fazer para constar ME no nome empresarial do CNPJ?


WILSON SANTOS

Wilson Santos

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 10 anos Terça-Feira | 11 fevereiro 2014 | 18:18

Boa tarde Helquer

Devera Gerar DBE enquadrando a empresa ME, ao gerar o DBE o sistema ira lhe perguntara se já foi cadastrado no órgão pertinente, informe que sim, pois deverá protocolar diretamente na RFB.

Wilson Santos
BUSINESS CONSULTANT
CONSULTANT ADMINISTRATIVE
顧問管理
顧問管理
Gùwèn guǎnlǐ
HELQUER

Helquer

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 10 anos Terça-Feira | 11 fevereiro 2014 | 18:33

Wilson,

Mas, quando desenquadramos um SIMEI para EI, a empresa não deixa de ser ME, esta obrigação de incluir o ME no CNPJ não seria da junta, já que entreguei o DBE?

Veja só, já fiz este procedimento com outro cliente, e deu tudo certo, a diferença é que coloquei no DBE o enquadramento para ME, quando dei entrada na junta a atendente informou que não era necessário, pois, no desenquadramento do SIMEI para EI, a empresa não deixaria de ser ME, então ele me devolveu as capas referentes a solicitação de enquadramento de ME. Agora que levei sem a solicitação, eles não colocaram no cadastro do CNPJ.

Daniel Garcia

Daniel Garcia

Ouro DIVISÃO 2, Contador(a)
há 10 anos Sexta-Feira | 14 fevereiro 2014 | 14:06

Helquer,

O recomendado a se fazer é o que nosso amigo Wilson disse.

infelizmente falhas na comunicação nas Juntas Comerciais estão se tornando frequentes. Encontro muita dificuldade em tratar alguns assunto na JUCERJA.

mas enfim, nesse caso, gere um DBE e encaminhe para a RFB, para colocar a partícula ME no nome empresarial.
Att,

Daniel Garcia
Garcia & Paiva Assessoria Contábil
--
* Legalização de empresas;
* Soluções contábeis completas;
* Planejamento tributário.

* (21) 96920-2877
* [email protected]
* [email protected]
* RJ e PR
HELQUER

Helquer

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 10 anos Quarta-Feira | 19 fevereiro 2014 | 12:00

Daniel,

Quando for gerar o DBE para protocolar na RFB, devo incluir o ME no final ou não, lembrando que não se trata de enquadramento, pois, a empresa nunca deixou de ser ME, só não constava quando ela era MEI, ou seja, só vou incluir o ME para futuramente não ter problemas. Devo incluir o ME no DBE?

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.