x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 11

acessos 201.889

CNAE de Comércio de Suplementos Alimentares

Daniel Garcia

Daniel Garcia

Ouro DIVISÃO 2, Contador(a)
há 10 anos Sexta-Feira | 14 fevereiro 2014 | 08:32

Jonathas,

Se a empresa for comercializar por atacado, o CNAE será esse abaixo:

4637-1/99 COMÉRCIO ATACADISTA ESPECIALIZADO EM OUTROS PRODUTOS ALIMENTÍCIOS NÃO ESPECIFICADOS ANTERIORMENTE

Esta subclasse compreende:

- o comércio atacadista de chás, mel, sucos e conservas de frutas e legumes, frutas secas, etc.
- o comércio atacadista de condimentos e vinagres
- o comércio atacadista de adoçantes
- o comércio atacadista de frutas e legumes em conservas e congelados
- o comércio atacadista de alimentos preparados em frituras (batata frita e similares)
- o comércio atacadista de alimentos congelados para preparo em microondas
- o comércio atacadista de complementos e suplementos alimentícios
- o comércio atacadista de outros produtos alimentícios não especificados anteriormente

Se for varejista:

4729-6/99 COMÉRCIO VAREJISTA DE PRODUTOS ALIMENTÍCIOS EM GERAL OU ESPECIALIZADO EM PRODUTOS ALIMENTÍCIOS NÃO ESPECIFICADOS ANTERIORMENTE

- o comércio varejista em lojas especializadas produtos alimentícios em geral não especificados anteriormente, tais como:
- produtos naturais e dietéticos
- comidas congeladas, mel, etc.
- café moído
- sorvetes, embalados, em potes e similares

Att,

Daniel Garcia
Garcia & Paiva Assessoria Contábil
--
* Legalização de empresas;
* Soluções contábeis completas;
* Planejamento tributário.

* (21) 96920-2877
* [email protected]
* [email protected]
* RJ e PR
CLAUDENIR

Claudenir

Prata DIVISÃO 4, Técnico Contabilidade
há 9 anos Quinta-Feira | 23 outubro 2014 | 20:37

Daniel.
Com o cnae 47.29-6/99 estou tendo problema com a operadora de cartão cielo a mesma afirma que o cnae é de mercadinho e supermecado, o cnae mencionado anteriormente é atividade principal loja. Não sei o que fazer.

José Carlos Alves França

José Carlos Alves França

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 9 anos Quinta-Feira | 23 outubro 2014 | 21:57

Boa noite Claudenir,

Várias empresas de suplementos alimentares (varejistas) utilizam o CNAE 47.29-6/99.

Mesmo sendo este código utilizado pelos supermercados, estes também se utilizam das máquinas de cartões de crédito.

Verifique com a cielo se possuem alguma sugestão de CNAE para esta atividade, ou se enquadram o seu cliente em outra modalidade que eles tiverem disponível para atende-lo.

José Carlos Alves França
Contador
Leandro Arnaud

Leandro Arnaud

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 9 anos Sexta-Feira | 29 maio 2015 | 12:26

Tenho um cliente que quer comprar suplementos alimentar (pronto em saquinhos), embalar em embalagem própria (pote com rótulo próprio) e revender.

Este cliente precisa de alguma autorização ou licença para realizar este processo até a revenda? Quais são elas? E como obtê-las?

Leandro Arnaud
Rodolfo Bianchi

Rodolfo Bianchi

Bronze DIVISÃO 4, Administrador(a)
há 8 anos Terça-Feira | 20 outubro 2015 | 11:48

Bom dia,
Por favor estou precisando de uma informação, nossa empresa comercializa bicicletas, triciclos e motonetas como atividade principal e na atividade secundaria representantes comerciais e agentes do comercio de motocicletas, motonetas e peças / acessórios só que também comercializamos suplementos alimentar devido nosso publico ser atletas competidores.
Fomos informados que não poderíamos comercializar esse tipo de produto por nossos CNAE, não ser destinados a esses produtos, gostaria de saber se realmente não posso comercializar e como poderia resolver essa situação.

Desde ja agradeço

Rodolfo

michelle ortega da silva

Michelle Ortega da Silva

Bronze DIVISÃO 4, Assistente Financeiro
há 8 anos Terça-Feira | 13 setembro 2016 | 14:01

Boa tarde!

Estou com o cliente que possui MEI no CNAE 47.52-1-00 porém agora ele irá comercializar produtos naturais como chia e etc...
Quais os procedimentos
é necessário liberação da anvisa e qual o cnae para este tipo de serviço o 4729-6/99??

Obrigada

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.