x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 4

acessos 1.437

Distrato Social

Daniel Garcia

Daniel Garcia

Ouro DIVISÃO 2, Contador(a)
há 10 anos Quinta-Feira | 13 fevereiro 2014 | 14:39

Solange,

Os documentos são:

- Distrato Social;
- CND Previdenciária com ato específico para baixa;
- Taxas referentes aos serviços.

Att,

Daniel Garcia
Garcia & Paiva Assessoria Contábil
--
* Legalização de empresas;
* Soluções contábeis completas;
* Planejamento tributário.

* (21) 96920-2877
* [email protected]
* [email protected]
* RJ e PR
Luma

Luma

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 10 anos Quarta-Feira | 4 junho 2014 | 09:33

Pessoal,

É o seguinte: Estou fazendo o distrato social de uma empresa e estou com as seguintes dúvidas:

Essa empresa foi aberta em 24/03/2009 e até hoje 04/06/2014, não prestou serviço, não teve movimentação.

No distrato devo colocar assim: A sociedade que iniciou suas atividades em 24 de março de 2009, encerrou todas suas operações e atividades em 04 de junho de 2014.É assim? Como devo colocar?

Outra coisa: um dos sócios não mora mais no mesmo lugar onde foi feito o contrato de constituição da empresa e também não é mais solteira e sim, casada. devo colocar assim: Fulana de tal, casada, regime parcial de bens, residente e domiciliada no novo endereço. É assim ou devo usar o antigo endereço e estado civil.


Alguém pode me ajudar?

Obrigada

Jacyara Alves da Silva

Jacyara Alves da Silva

Ouro DIVISÃO 1, Administrador(a)
há 10 anos Sexta-Feira | 6 junho 2014 | 12:32

Luma,

A cláusula poderia ter o seguinte teor:

Cláusula 1ª - A sociedade cujo Contrato Social foi registrado na Junta Comercial deste Estado em .../.../...., em virtude de não ter operacionalizado suas atividades até a presente data, distrata-se neste ato"


...é uma sugestão.

Quanto ao novo endereço do sócio, basta citá-lo tendo o cuidado de também informar no DBE correspondente à alteração, e a sócia que casou, é exatamente como fez acima (só faltou "brasileira"), mas, uma cópia autenticada da Certidão de casamento - ou do RG, caso já tenha sido averbado o matrimônio - deve compor o processo.

Espero ter ajudado.

Recomendações

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.