x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 2

acessos 1.639

registro de uma capotaria

DAYANA VITORIA DINIZ MEDEIROS

Dayana Vitoria Diniz Medeiros

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 10 anos Segunda-Feira | 17 fevereiro 2014 | 22:47

Boa noite, sou recém formada em contabilidade, e estou começando a atuar, e me apareceu uma empresa de capotaria para formalizar, gostaria de saber se alguem pode me ajudar com os procedimentos? exemplo: se é mais vantajoso ser empresario individual ou ltda... , se ele é apenas de serviços... grata. Dayana Medeiros

Phillipe Gambôa
Consultor Especial

Phillipe Gambôa

Consultor Especial , Gestor(a)
há 10 anos Terça-Feira | 18 fevereiro 2014 | 19:51

Dayana Vitoria Diniz Medeiros

Boa noite, capotaria é somente serviços por isto dispensado da inscrição estadual.

Subclasse 4520-0/08 SERVIÇOS DE CAPOTARIA
Lista de Atividades...
Notas Explicativas:
Esta subclasse compreende:
- Atividades de capotaria em veículos
- Atividades de reforma e manutenção de estofados de veículos

Para esta atividade tanto faz ser individual ou sociedade, lembrando que na individual seus bens "pessoa fisica" se mesclam ao da "juridica" perante o fisco.

4520-0/08 - Serviços de capotaria
Atividade Permitida
O CNAE 4520-0/08 não está incluso nos Anexos VI e VII §§ 1º e 2º do Art. 8º da Resolução CGSN nº 94 de 2011
A atividade acima poderá segregar a receita pelo Anexo III

A empresa entrará no simples e terá um encargo aproximado de 6% para empresa sem funcionário.

No site da Junta de seu estado contém os modelos, manuais de orientação passo-a-passo e valores das taxas para cada tipo de empresa.
https://www.juceal.al.gov.br/‎

-----
Abertura, alterações e baixas em PE
Revisão de processos
Implantação de padronização em escritórios contábeis
Consultoria e assessoria empresarial
Auditoria para escritórios e gestão de processos internos
-----
Orçamento gratuito
-----
Tel/Whats - (81) 99801.9055

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.