x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 0

acessos 495

Criação de uma empresa virtual (comercialização e endereço)

Tom Vieira

Tom Vieira

Bronze DIVISÃO 2, Repositor(a)
há 10 anos Terça-Feira | 18 fevereiro 2014 | 10:04

Bom dia!

Estou abrindo uma empresa de comunicação visual na qual irei criar logos, banners, cartões de visita, adesivos, sites, etc. E realizei meu registro como MEI, e tenho algumas dúvidas.

A primeira é a seguinte: em relação a criação de banners, cartões de visitas, etc. Será criada a arte e enviada à gráfica, o produto será enviado a mim e a nota fiscal em meu CNPJ MEI, esse produto irei vender ao cliente, caso seja pessoa jurídica, irei emitir a nota fiscal em nome da empresa. Neste caso terei que emitir uma nota fiscal de produtos certo? partindo de que o custo da arte estará inclusa no preço final do produto.

A segunda dúvida é em relação a criação sites, logos, etc. Na qual não envolverá a impressão em uma gráfica, somente o serviço. Neste caso, caso seja pessoa jurídica, terei que emitir uma nota de serviço, certo?

Desta forma, posso tanto emitir notas fiscais de produtos como de serviços?

Além disso, gostaria de saber se referente essa atividade que irei realizar, se posso utilizar meu endereço residencial para abertura da empresa, visando que os trabalhos serão realizados em minha própria casa.

Obrigado!

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.