x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 2

acessos 3.648

Registro de Comércio Varejista de Hortifrutigranjeiros e Ali

Jefferson de Vasconcelos

Jefferson de Vasconcelos

Iniciante DIVISÃO 2, Administrador(a)
há 10 anos Terça-Feira | 18 fevereiro 2014 | 14:15

Olá pessoal, sou novo por aqui e antes de criar o novo tópico realizei pesquisa neste site e em outros canais da web também mas não consegui achar nada relacionado ao CNAE para venda de alimentos orgânicos.

Acontece que quero abrir um negócio para venda exclusiva de hortifrutigranjeiros (cnae 4724-5/00) e alimentos certificados como Orgânicos. Minha dúvida é se a legislação já conta com especificidade para este tipo de alimentos, uma vez que ele já consolida um mercado específico. Em caso positivo, qual o código CNAE a ser utilizado? Caso negativo, qual seria a melhor classificação para a minha empresa?

Desde já, muito obrigado aos colegas!

Jefferson

Phillipe Gambôa
Consultor Especial

Phillipe Gambôa

Consultor Especial , Gestor(a)
há 10 anos Terça-Feira | 18 fevereiro 2014 | 20:17

Jefferson de Vasconcelos

Não há especificado para eles mais poderá usar esta nomenclatura:
4729-6/99 COMÉRCIO VAREJISTA DE PRODUTOS ALIMENTÍCIOS EM GERAL OU ESPECIALIZADO EM PRODUTOS ALIMENTÍCIOS NÃO ESPECIFICADOS ANTERIORMENTE (Alimentos orgânicos).

-----
Abertura, alterações e baixas em PE
Revisão de processos
Implantação de padronização em escritórios contábeis
Consultoria e assessoria empresarial
Auditoria para escritórios e gestão de processos internos
-----
Orçamento gratuito
-----
Tel/Whats - (81) 99801.9055
Jefferson de Vasconcelos

Jefferson de Vasconcelos

Iniciante DIVISÃO 2, Administrador(a)
há 10 anos Sexta-Feira | 21 fevereiro 2014 | 18:12

Phillipe Gambôa, primeiro, obrigado pela resposta. Segundo, tenho uma outra dúvida a qual acredito que você possa me responder.

A comercialização de hortifrutigranjeiros é isenta de ICMS, no entanto os alimentos processados/industrializados que se enquadrariam na classificação que você sugeriu não são. Desta forma, eu gostaria de saber como ficaria a questão contábil na venda destes itens, pois certamente a venda poderá cruzar itens isentos e não isentos de ICMS no mesmo pedido/nota fiscal.

Obrigado e bom final de semana!

Jefferson

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.