x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 1

acessos 592

preenchimento do dbe

ROMULO DA SILVA CHAVES

Romulo da Silva Chaves

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 10 anos Quarta-Feira | 19 fevereiro 2014 | 10:57

eu preenchi o dbe pelo coleta web. acontece que na hr de imprimir. não deu opção do representante assinar....
entendendo: estou com uns presidentes novos da associação que precisam ser informados na rfb. sei que os documentos necessarios são os documentos de identificação do novo presidente e da vata atual lhe dando poderes para tal. mas na hr de preencher o dbe pelo cadastro sincronizado não me dar opção de assinatura, para que o responsável possa assinar e registrar em cartórios....alguem por favor possa me ajudar.....

Allan Lima

Allan Lima

Bronze DIVISÃO 2, Administrador(a) Empresas
há 10 anos Quarta-Feira | 19 fevereiro 2014 | 23:40

Prezado colega, creio não ser necessário.

O sistema de coleta da RFB gerou um protocolo após você solicitar a alteração do responsável, certo?
Se sim, creio que você precisa entregar uma cópia autenticada do documento que oficializa essa alteração, como ATA de eleição e posse ou coisa do tipo, e o número do protocolo gerado no site em uma agência da RFB.
Se não tiver agência da RFB em sua cidade, acredito que pode até enviar pelos correios.

Porém, não tenho muita experiência... E sugiro ouvirmos os outros colegas do fórum...

Abraço e boa sorte!

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.