x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 3

acessos 516

Carlos Souza

Carlos Souza

Prata DIVISÃO 1, Programador(a)
há 10 anos Quarta-Feira | 19 fevereiro 2014 | 18:07

Eu montando uma Microempresa de Informática(venda e serviços) não tem aquilo de que se a Empresa tiver dívidas, eu arcar com meus bens, né? Estou querendo abrir uma Empresa de Informática onde vou vender Produtos e fazer manutenções. Eu estava querendo abrir como MEI, mas o Faturamento irá passar do limite. Onde vou abrir, os outros Lojistas até são MEIs, mas eles não emitem notas. Tem caso de Faturamento de 1 mês chegar a 20 mil. Não quero abrir assim, pois gosto do certo. Apesar do governo machucar nos impostos(risos).
Queria abrir como ME, mas para ver se há possibilidade de não arcar com meus bens, ou até mesmo outra opção sem ser ME.

Um jovem aprendiz.
Thalles Von Rondon

Thalles Von Rondon

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 10 anos Quarta-Feira | 19 fevereiro 2014 | 18:22

Boa noite,

Aconselho a abrir uma Micro Empresa sim devido ao mini faturamento do MEI, e informo que caso a empresa venha a dever mais do que ela mesma, ela pode falir mas só vai pra penhor o que estiver no nome dela. Nada seu será tirado.
Para mais informações acesse o site da Receita Federal.


Respeitosamente,
Thalles Von Rondon.

Carlos Souza

Carlos Souza

Prata DIVISÃO 1, Programador(a)
há 10 anos Quarta-Feira | 19 fevereiro 2014 | 18:28

Não entendi essa parte "o que estiver no nome dela", mas, por exemplo, tenho os Produtos...nesse caso os mesmos serviriam para sanar um pouco a dívida?

Um jovem aprendiz.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.