x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 17

acessos 19.055

Programa Coleta Web Receita Federal

RICARDO RODRIGUES DE OLIVEIRA

Ricardo Rodrigues de Oliveira

Bronze DIVISÃO 2, Contador(a)
há 10 anos Quinta-Feira | 20 fevereiro 2014 | 12:43

Amigos, boa tarde, estou com uma dificuldade.
Agora em São Paulo não podemos mais usar o programa CNPJ 3.8, apenas o coleta web, mas quando estou cadastrando os sócios no coleta web sempre que tento cadastrar novo sócio o programa acaba substituindo os dados do primeiro que já havia preenchido. Alguém sabe ou já teve este problema e pode por favor me ajudar ??

Rosângela

Rosângela

Prata DIVISÃO 1
há 10 anos Quinta-Feira | 20 fevereiro 2014 | 14:47

Estou desde ontem tentando, e hj consegui. Tente recuperar um arquivo salvo e tente novamente incluir os novos sócios, pois esta com problemas no sistema. Observei que se o protocolo iniciar com 1 da para incluir, não sei se foi coincidência. Hoje consegui transmitir, porem não consegui com assinatura digital. Aparece a mensagem "Este certificado não esta associado a uma cadeia confiável de ACs".Espero ter ajudado.

RICARDO RODRIGUES DE OLIVEIRA

Ricardo Rodrigues de Oliveira

Bronze DIVISÃO 2, Contador(a)
há 10 anos Quinta-Feira | 20 fevereiro 2014 | 15:59

Rosângela muito obrigado pela ajuda e informação, quando tentei voltar no programa os sócios estavam no programa como se nada tivesse acontecido. Depois com tempo vou tentar desvendar este mistério. kkkkkkkk
Obrigado

Patricia

Patricia

Prata DIVISÃO 3, Encarregado(a) Contabilidade
há 10 anos Quinta-Feira | 10 abril 2014 | 14:23

Boa tarde.

Estou alterando titular de empresa Eireli, está saíndo o titular "a" e entrando o titular "b".
A partir de 01/04/2014 é obrigatório o uso do Certificado Digital para empresas que não são simples nacional, para assinar no coleta web.
Estou assinando com o certificado da empresa em nome do sócio "a", pois ainda não temos o certificado com o sócio "b" porque ainda ele está entrando na empresa.

No envio dá a informação invalid signature.

Como devo proceder???

Patricia
"Nada é tão impossível que não se possa realizar!!!!"
RICARDO BORIN

Ricardo Borin

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 10 anos Quarta-Feira | 28 maio 2014 | 11:12

Olá pessoal,

Eu também estou com este problema, na hora de transmitir uma alteração de endereço pela sistema de Coleta Web, estou em SP, quanto tento validar o certificado digital para transmitir, sempre aparece o erro "invalid signature", seja utilizando o E-CNPJ da empresa, ou o E-CPF do Contador o qual tem procuração eletrônica da empresa.

Alguém está tendo o mesmo problema e sabe como resolver?

Fico no aguardo se alguém puder ajudar.

Obrigado.

RICARDO BORIN

Ricardo Borin

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 10 anos Quarta-Feira | 28 maio 2014 | 11:44

Bruno,

Tentei pelo Firefox e continua dando o mesmo erro "invalid signature".

Tem ideia do que mais pode ser?

Muito obrigado pelo retorno.

RICARDO BORIN

Ricardo Borin

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 10 anos Quarta-Feira | 28 maio 2014 | 14:54

meu java está atualizado, tentei pelo Firefox, IE e nada, todos dá esse erra de invalid signature, o certificado está dentro da validade tudo OK, esse erro dá também em qualquer outra tentativa, tenho varias empresas com alteração e todas apresenta esse erro.

Não sei mais o que fazer para funcionar.

Se aguem passou por isso e conseguiu resolver, agradeço se puder me auxiliar.

Rodrigo Leal Silva

Rodrigo Leal Silva

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 10 anos Quarta-Feira | 28 maio 2014 | 15:00

Ricardo Rodrigues de Oliveira , já tive este mesmo problema. Consegui saná-lo utilizando o Chrome. É um pouco chato porque o tempo todo, cada vez que vcê muda de tela no coleta web ele traz um prompt de erro. Mas funciona.

RICARDO BORIN

Ricardo Borin

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 10 anos Quarta-Feira | 25 junho 2014 | 10:55

Bom dia,

Luciano, você está usando internet em rede com Proxy, Firewall, etc.?

No meu caso é assim, e só consegui fazer dar certo, usando um PC com internet direto sem esses bloqueios, daí ele reconheceu o certificado e deu certo.

Todas as outras formas que tentei, pra mim também só dava este invalid signature.

Tenta fazer isso, é para dar certo.

Abraço


CLAUDIA GONCALVES CARNEIRO DA SILVA NEVES

Claudia Goncalves Carneiro da Silva Neves

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Administrativo
há 9 anos Terça-Feira | 5 agosto 2014 | 11:32

Bom dia!!

Estou com problemas no Coleta Web. O endereço no CEP está divergente do IPTU. Se eu colocar o endereço que consta no CEP terei problemas com o alvará. Alguem sabe dizer se tem como eu preencher manualmente o endereço no Coleta WEb? pois já consultei na prefeitura o endereço correto é o que consta no iptu e o endereço do CEP está errado.

Desde já agradeço

Marcelo Junior

Marcelo Junior

Ouro DIVISÃO 2, Contador(a)
há 9 anos Quarta-Feira | 6 agosto 2014 | 08:54

Claudia Goncalves Carneiro da Silva Neves, lembrando que para a Receita o que vale sempre é o endereço dos correios, se os endereços estiverem divergentes aconselho a ir nos correios

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.