x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 4

acessos 10.355

Abertura de Empresa para Banda de Musica

Adriano Guedes

Adriano Guedes

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 16 anos Terça-Feira | 12 fevereiro 2008 | 12:10

Eu vou abrir uma empresa para uma banda de chorinho e estou com algumas duvidas, é nessário registrar o contrato em algum orgão especifico (relativo a produção musical), estarei utilizando o CNAE 9001-9/02 PRODUÇÃO MUSICAL, ou tem algum outro Cnae? Faça abertura via Jucesp mesmo?



----

Adriano Guedes - Contador
[email protected]
A.B Guedes Assessoria Contábil
Site: https://www.abguedes.com.br
Reinaldo Hassen Junior

Reinaldo Hassen Junior

Ouro DIVISÃO 1, Representante
há 16 anos Terça-Feira | 12 fevereiro 2008 | 13:54

Não precisa não Adriano. Acabei de abrir uma escola de música e produtora musical e em contato com a OMB fui informado que não é necessário registro nesse órgão.

Antes de perguntar, pesquise;
Após receber uma resposta, classifique-a;
Ajude na corrente do fórum: Quando fizer uma pergunta, busque dar também uma resposta.
Lucas Trentin Zandoná

Lucas Trentin Zandoná

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 14 anos Terça-Feira | 2 fevereiro 2010 | 15:45

Também estou em busca desta informação. O que consegui é que deve ser feito um registro em um outro órgão, que não a Junta Comercial. Só não sei ainda qual é este órgão (deve ser estadual e talvez até independe do estado). Pelo menos isso aqui no MT.

Não faças do amanhã o sinônimo de nunca, nem o ontem te seja o mesmo que nunca mais.
Teus passos ficaram. Olhes para trás ...
Mas vá em frente pois há muitos que precisam que chegues para poderem seguir-te.
Charles Spencer Chaplin Jr.
Reinaldo Hassen Junior

Reinaldo Hassen Junior

Ouro DIVISÃO 1, Representante
há 14 anos Quarta-Feira | 10 fevereiro 2010 | 11:29

Seria no cartório de Registro de Pessoa Jurídica. Porém, apenas no caso de não haver nenhum tipo de comércio... Os meus clientes trabalham também com comércio de palhetas, cordas, baquetas e instrumentos musicais. Dessa forma, o contrato foi para JUCESP.

Verifique se não é esse seu caso... O registro na JUCESP acaba saindo mais barato, pois o valor do documento (capital da empresa) não é levado em conta para cobrança da taxa de registro, não há necessidade de reconhecimento das firmas, e geralmente, a JUCESP efetua o registro muito mais rápido também.

Antes de perguntar, pesquise;
Após receber uma resposta, classifique-a;
Ajude na corrente do fórum: Quando fizer uma pergunta, busque dar também uma resposta.
Augusto Carvalho

Augusto Carvalho

Prata DIVISÃO 2, Técnico Contabilidade
há 13 anos Terça-Feira | 10 maio 2011 | 14:09

Para q a empresa funcione legalmente, opu seja, para q a banda possa exercer sua atividade, é necessário q a empresa ou os integrantes/socios possuam registro na OMB ou comprovem d alguma forma serem musicos profissionais?
Grato...

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.