x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 7

acessos 2.702

Dúvida - categoria CNAE

Cristiano Segantin

Cristiano Segantin

Iniciante DIVISÃO 2, Micro-Empresário
há 10 anos Segunda-Feira | 24 fevereiro 2014 | 13:54

Boa tarde pessoal,

Gostaria da ajuda de vocês para saber qual a categoria CNAE correta da profissão que exerço.

Eu faço embalagens personalizadas para CDs, Dvds, também crio livros de fotos, caixas e calendários, várias coisas que envolvam papel. E tenho uma loja virtual onde vendo esses produtos que fabrico.

Fazendo meu cadastro de MEI, fiquei em dúvida sobre qual categoria marcar:


47.89-0/99 - Comércio varejista de outros produtos não especificados anteriormente.

4789-0/01 COMÉRCIO VAREJISTA DE SUVENIRES, BIJUTERIAS E ARTESANATOS

1749-4/00 FABRICAÇÃO DE PRODUTOS DE PASTAS CELULÓSICAS, PAPEL, CARTOLINA, PAPEL-CARTÃO E PAPELÃO ONDULADO NÃO ESPECIFICADOS ANTERIORMENTE

Não sei se fabricação é correto, já que eu não fábrico papel, apenas compro para fazer as personalizações que vendo.

Obrigado.

Jhonata Teixeira

Jhonata Teixeira

Bronze DIVISÃO 4, Auxiliar Contabilidade
há 10 anos Sexta-Feira | 28 fevereiro 2014 | 17:17


Se você colocar a atividade 1749-4/00 FABRICAÇÃO DE PRODUTOS DE PASTAS CELULÓSICAS, PAPEL, CARTOLINA, PAPEL-CARTÃO E PAPELÃO ONDULADO NÃO ESPECIFICADOS ANTERIORMENTE estará correto, pois está dizendo fabricação de produto de papel e não fabricação de papel.

Esta subclasse compreende:
- a fabricação de produtos de papel, cartolina, papel-cartão e papelão ondulado para revestimento (papel de parede, artefatos gofrados, estampados, impregnados ou revestidos)
- a fabricação de peças e acessórios para máquinas e meios de transporte confeccionados com papel, cartolina, papel-cartão e papelão ondulado (juntas, gaxetas, isolantes acústicos, etc.)
- a fabricação de produtos diversos de pasta celulósicas e de polpa de madeira moldada
- a fabricação de produtos diversos de papel, cartolina, papel-cartão e papelão ondulado, simples ou plastificados


A atividade 4789-0/01 COMÉRCIO VAREJISTA DE SUVENIRES, BIJUTERIAS E ARTESANATOS também estará correta, pois o seu produto é um artesanato.

Esta subclasse compreende:
- o comércio varejista de artigos de suvenires
- o comércio varejista de artigos de bijuterias
- o comércio varejista de artigos de artesanatos


Como você produz e comercializa o produto seria interessante colocar as duas atividades.

sandra maria f chaves

Sandra Maria F Chaves

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 10 anos Segunda-Feira | 7 julho 2014 | 15:01

Boa tarde, pessoal

estou abrindo uma empresa que vai prestar serviços de mao de obra para montagem industrial de estrutura metálica, incêndio e ar comprimido, mas nao estou conseguindo localizar qual cnae é mais apropriado. Alguém pode me ajudar por favor.

Sandra Chaves

Jhonata Teixeira

Jhonata Teixeira

Bronze DIVISÃO 4, Auxiliar Contabilidade
há 10 anos Segunda-Feira | 7 julho 2014 | 15:39

Da uma olhada pra ver se enquadra-se no que deseja.

CNAE: 2511-0/00 FABRICAÇÃO DE ESTRUTURAS METÁLICAS

Esta subclasse compreende:
- a fabricação de estruturas metálicas para edifícios, galpões, silos, pontes, viadutos e outras construções semelhantes
- a fabricação de estruturas metálicas para torres de transmissão de energia elétrica, para antenas transmissoras de comunicação e para extração de petróleo, etc.
- a fabricação de andaimes tubulares
- a fabricação de elementos modulares para exposições
- a fabricação de edificações pré-fabricadas de metal

Esta subclasse compreende também:
- a montagem de estruturas metálicas quando executada pela unidade fabricante


Fico a disposição no caso de possíveis dúvidas.









O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.