x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 3

acessos 5.721

Que CNAE usar para uma empresa individual de "start-up

PAULO HENRIQUE FERREIRA BARBOSA

Paulo Henrique Ferreira Barbosa

Iniciante DIVISÃO 3, Engenheiro(a)
há 10 anos Quarta-Feira | 26 fevereiro 2014 | 16:43

Olá.
Penso em abrir uma empresa para efetuar o start-up de equipamentos/máquinas industriais e estou tendo dificuldades em definir o CNAE correto.
Penso que o 3321-0/00 atende minha necessidade, mas gostaria de uma ajuda para não me complicar futuramente.

Obrigado desde já.

VALQUIRIA ROVERI BENTO

Valquiria Roveri Bento

Prata DIVISÃO 2, Assessor(a) Administrativo
há 10 anos Segunda-Feira | 3 março 2014 | 09:20

Prezado Paulo,

A empresa terá como mote principal a instalação e montagem de equips/máquinas industriais, é isso?

Quem fornecerá estes equips/máquinas para você montar? Você efetuará venda também, ou só é contratado para instalar?

PAULO HENRIQUE FERREIRA BARBOSA

Paulo Henrique Ferreira Barbosa

Iniciante DIVISÃO 3, Engenheiro(a)
há 10 anos Segunda-Feira | 3 março 2014 | 13:18

Ola Valquiria,

A idéia é a seguinte: uma empresa italiana fabrica e vende os equipamentos e eu os instalo.
Nao necessariamente a instalaçao mecanica da maquina, mas sim a instalaçao no âmbito da logica e funcionalidade. Em suma eu farei a maquina funcionar da maneira como deve.

Obrigado por teu interesse.

VALQUIRIA ROVERI BENTO

Valquiria Roveri Bento

Prata DIVISÃO 2, Assessor(a) Administrativo
há 10 anos Segunda-Feira | 3 março 2014 | 16:15

Se sua empresa for contratada apenas para os fins especificados, sem fornecimento de partes ou peças (o que caracteriza comércio), vejo que a classificação por este CNAE está correta.

Leve este CNAE para a Secretaria da Fazenda dar uma olhada antes e te falar se será (ou não) necessário obtenção de inscrição estadual. Quando trata-se desses serviços de montagem, ou conserto, às vezes a inscrição estadual é exigida...

Abraços e boa sorte,

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.