x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 1

acessos 611

Certificado digital - pode ser usado o e-cpf

Patricia oliveira almeida

Patricia Oliveira Almeida

Bronze DIVISÃO 2, Coordenador(a) TI
há 10 anos Quarta-Feira | 26 fevereiro 2014 | 22:27

Tenho uma empresa inativa e estou tentando dar baixar na jucesp e receita federal, porem na jucesp me pediram o certificado digital para fazer a baixa, e queria saber se o e-cpf pode ser utilizado para eu fazer este processo de baixa na receita federal e na jucesp, ou vou ter q tirar o certificado de pessoa juridica desta empresa só para fecha-lá.
O que devo fazer?
Ps* sou socia da empresa.

Rogério César
Administrador

Rogério César

Administrador , Analista Sistemas
há 10 anos Quinta-Feira | 27 fevereiro 2014 | 17:43

Boa tarde Patrícia

Para você elaborar o cadastro digital da Jucesp, será necessário um certificado digital. Pode ser de qualquer e-CPF e não precisa ser necessariamente do sócio da empresa.

Sugiro que procure um profissional contábil da sua cidade para que o mesmo realize os procedimentos de baixa, ele certamente irá te orientar sobre o melhor caminho a tomar e poderá utilizar o Certificado Digital dele.

Obrigado

Rogério César
CEO Portal Contábeis. Idealizador, administrador e webmaster do Fórum Contábeis. Graduado em Ciências Contábeis e Análise de Sistemas, empresário Contábil atuante desde 1993.

Respeite as Regras do Fórum

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.