x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 8

acessos 2.729

alteração de empresa

ailton balbino de lima

Ailton Balbino de Lima

Prata DIVISÃO 2, Auxiliar Contabilidade
há 10 anos Quinta-Feira | 27 fevereiro 2014 | 11:59

Bom dia amigos, minha duvida já li em alguns temas aqui no fórum mais não consegui ainda sanar.
Dei entrada em uma alteração de na jucesp onde foi alterado varios atos, endereço da empresa, atividade, nome fantasia etc, mais a mesma me retornou com uma exigência(Incluir no cadastro web inclusão/alteração de empresario para modificar o endereço residencial) no preenchimento do requerimento de empresário da jucesp nos dados do empresario coloquei o endereço residencial que o mesmo reside atualmente, mais no programa cnpj 3.7 não vejo evento para se alterar endereço residencial, se clico no QSA aparece que a natureza juridica(213-5)não permite o preenchimento do QSA, como resolver isso. Pior que a DBE que originou essas alterações a qual dei entrada na JUCESP com as demais documentações, eu imaginando que teria esse evento cancelei a mesma na receita.
Alguém pode me dar uma luz.
Já agradeço antecipadamente

Jhonata Teixeira

Jhonata Teixeira

Bronze DIVISÃO 4, Auxiliar Contabilidade
há 10 anos Sexta-Feira | 28 fevereiro 2014 | 15:17

Link: http://www.receita.fazenda.gov.br/PessoaJuridica/ColetaWeb.htm

- Entrar em Coleta Web
- Informar o estado e a cidade em que a empresa está localizada
- Clicar em Preencher nova solicitação
- Ir em PJ e escolher a opção Alteração Cadastral
- Em eventos, escolher a opção: Quadro de Sócios e Administradores QSA e as demais desejadas
- Preencher os dados alterados


ATENÇÃO
- Ir em QSA
- Escolher a opção Alteração de dados sócio/administrador
- Preencher os campos necessários
- Voltar à lista de sócios
- Clicar no nome do sócio informado, então aparecerá as seguintes opções:

- Dados do Sócio
- Dados do Sócio (Complemento)
- Endereço do Sócio



É só clicar em"endereço do sócio" e alterar

Maria s.t.scha

Maria S.t.scha

Iniciante DIVISÃO 3, Administrador(a)
há 10 anos Domingo | 2 março 2014 | 09:40

Bom dia! Estou fazendo a transformação da empresa de Empresario em Ltda, e tenho a seguinte duvida.

No evento 222 a data que eu coloco é a data da mudança ou a data do inicio das atividades?

Adriana Balabenute

Adriana Balabenute

Prata DIVISÃO 3, Técnico Contabilidade
há 10 anos Domingo | 2 março 2014 | 10:53

Maria,

Todas as datas dos eventos que devem ser colocado na transformação é a data de constituição do empresário, só peço ajuda dos colegas referente a data de alteração do capital social se está é da ultima alteração contratual, onde teve esta alteração do capital, pois na minha empresa não houve nenhuma alteração qto ao capital.
Eventos a serem selecionados:

220 - Alteração do Nome Empresarial
222 - Enquadramento\Reenquadramento\Desenquadramento de ME\EPP
225 - Alteração da Natureza Jurídica
247 - Alteração de Capital Social
Quadro dos Sócios e Administradores - QSA

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.