x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 1

acessos 1.240

Alteração de endereço entre municípios do mesmo Estado e tro

Marcelo Bueno

Marcelo Bueno

Bronze DIVISÃO 3, Executivo(a)
há 10 anos Quarta-Feira | 5 março 2014 | 18:21

Caros colegas, estou tendo uma dificuldade tremenda para fazer a alteração de CNAE e alteração de endereço entre municípios no mesmo Estado de uma empresa. Pois a cada vez que procuro ajuda nos orgãos respectivos me falam uma coisa diferente. Por isso venho aqui pedir a ajuda dos colegas mais experientes nesse assunto.
Vou tentar resumir a atual situação da empresa para que possam dar alguma sugestão.
Essa empresa foi aberta em 2003 com dois CNAEs. O principal era o 7250800 - Manutenção, reparação e instalações de máquinas de escritório e de informática. O segundo era 5245002 - Comércio varejista de máquinas.
Ao consultarmos a atual situação da mesma, observei que o CNAE dela hoje é 47.51-2-01 - Comércio varejista especializado de equipamentos e suprimentos de informática. Lembrando que a mesma nunca teve movimento algum desde 2003.
Conforme orientações dadas por um dos atendentes do posto fiscal da jurisdição (Bauru), a primeira coisa que precisaria ser feito seria abrir um processo junto a JUCESP (Via Rapida), usando os atos de alteração de endereço entre municípios no mesmo Estado, juntamente com o ato da alteração do CNAE 6209100 que será o atual.
Feito todo o processo junto a JUCESP e pago a DARE e DARF, segundo orientação para sequencia no processo, seria necessário fazer um PGD referente as mesmas alterações. Para que no momento em que fosse registrar o processo junto a JUCESP já teria o PGD a ser apresentado com as devidas alterações.
Mas é ai que o problema começou a ficar critico. Pois ao fazer o PGD e transmiti-lo, o retorno foi este:
SEFAZ-SP Situação cadastral irregular para alteração cadastral. Favor procurar o Posto Fiscal de jurisdição. Ocorrência: Cassada por inatividade presumida. Realmente a situação da empresa no Estado estava como cassada por inatividade por causa do tempo em que ficou parada sem atividade.
O problema é que estou a 400 Km do Posto Fiscal de jurisdição. E o estranho é que foi seguido as orientações de um atendente do próprio Posto Fiscal de Bauru.
O que sera que fiz de errado. Quais outras alternativas poderia usar para esse caso, sem ter que contratar algum escritório da jurisdição para fazer esse serviço.
Peço encarecidamente se puderem me ajudar, ficarei muito agradecido caros colegas.
Pois não sei o que fazer nesse caso.
Desde já agradeço a todos que puderem sugerir alguma solução.
Att.,

Marcelo

Bruno Benini

Bruno Benini

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Escritório
há 10 anos Quinta-Feira | 6 março 2014 | 08:18

Bom dia Marcelo Bueno
Nesse caso voce teria que regularizar as pendencias que a empresa possui com o Estado, como a entrega de declarações inativas...
Casos semelhantes que aconteceram comigo, me foi aconselhado a dar baixa nesse tipo de empresa "cassada por inatividade", não sei se seria o caso seu, mas acredito que dar baixa nessa empresa e abrir uma nova ja na cidade certa e com os cnaes corretos seria mais rápido.
Att
Bruno Benini

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.