x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 1

acessos 756

CNPJ FCPJ Exclusão de Sócios

Maria do Carmo Santos

Maria do Carmo Santos

Bronze DIVISÃO 5, Não Informado
há 10 anos Quinta-Feira | 6 março 2014 | 17:43

Prezados, boa tarde!

Tenho cliente, fez alteração contratual somente saída de sócios, mas para que apareça o capital social QSA para alterar o percentual dos sócios remanescentes informei código 247 - alteração de capital social, minha dúvida é, neste evento a data é do dia que eu estou preenchendo ou data de registro da alteração contratual.

Desde já agradeço à atenção.

Luan Carlos Haendchen

Luan Carlos Haendchen

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 10 anos Segunda-Feira | 17 março 2014 | 13:06

Boa tarde Maria,

Não entendi muito bem seu questionamento.

Tenho cliente, fez alteração contratual somente saída de sócios


Se houve apenas a saída de sócio não há necessidade de alterar o capital social, a não ser que ele tenha sido reduzido em função da alteração. Você apenas deverá alterar a QSA preenchendo os dados para o sócio que saiu da sociedade e alterar a participação daqueles que compraram as quotas do sócio que se desligou. Quando você criar esta FCPJ e escolher a opção de alteração atente-se que na tela inicial do programa do CNPJ Aparecerá para você clicar a opção "Quadro de Sócios e Administradores - QSA".

Você somente alterará dados cadastrais no caso de o sócio que se desligou seja responsável perante o CNPJ, neste caso deverá ser praticado o evento 202.

Espero ter ajudado.

Atenciosamente,
Luan Carlos Haendchen.

Luan Carlos Haendchen
Analista Societário
Bacharel em Ciências Contábeis

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.