x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 9

acessos 7.237

Erro no Cadastro Sincronizado Nacional

ALDEMIR SOARES DAMASCENO

Aldemir Soares Damasceno

Iniciante DIVISÃO 2, Contador(a)
há 10 anos Sexta-Feira | 7 março 2014 | 16:18

alguém sabe me dizer se esta ocorrendo algum problema no cadastro sincronizado nacional...não estou conseguindo inserir no sistema uma MA para liberação do DBE na constituição de um nova empresa. estou no estado co Maranhão. toda vez que tendo inserir a ma ja tudo prontinho da um erro de sistema e nunca mais consigo acessá-la fica dizendo que 'erro de sistema" por favor tente mais tarde...só que tem 2 semanas que tento e da o mesmo erro.

Aldemir Soares Damasceno
Contador CRC/GO T-MA 15.040 (99) 8175-6860
JULIO CESAR ALMEIDA DE ARRUDA

Julio Cesar Almeida de Arruda

Iniciante DIVISÃO 3, Escriturário(a)
há 10 anos Sábado | 31 maio 2014 | 14:12

Boa tarde;
Estou com um problema em uma inscrição de produtor rural no estado de São Paulo.

Tenho que fazer uma alteração cadastral numa inscrição de Produtor Rural, quando tentei fazer a primeira vez, deu uma mensagem que, teria que meu cliente fazer uma procuração eletrônica para mim poder conseguir transmitir com meu certificado digital, então fiz a procuração eletrônica e levei ela na receita federal, no outro dia consultei e ja estava ativa no meu e-CPF, ai tentei transmitir usando o meu certificado digital e-CPF, mas quando fui transmitir deu uma mensagem que:

" não existe procuração eletrônica para o detentor do CPF (o meu) do certificado digital apresentado, solicite procuração eletronica acessando o centro virtual de atendimento ao contribuinte e-CAC na pag. da RFB"

O que tenho que fazer para conseguir transmitir ?? alguem pode me ajudar

RICARDO BORIN

Ricardo Borin

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 10 anos Segunda-Feira | 2 junho 2014 | 10:41

Hoje tentei em duas empresas diferentes acessar o Cadastro Web, mas quando coloco o CNPJ, o CPF do responsável e a data de nascimento, o sistema sempre retorna que o CPF informado é diferente do Responsavel pela empresa.

Sendo que tenho certeza que nos dois casos o CPF do responsável está correto, inclusive ambas as empresas tem E-CNPJ, acessei o eCAC e confirmei o responsável está correto.

Alguém sabe se o sistema hoje (02/06/2014) está com algum problema? ou alguém tentou hoje e teve o mesmo problema?

Obrigado.

JULIO CESAR ALMEIDA DE ARRUDA

Julio Cesar Almeida de Arruda

Iniciante DIVISÃO 3, Escriturário(a)
há 10 anos Segunda-Feira | 2 junho 2014 | 10:58

Bom dia,
Hoje também tentei transmitir uma alteração de dados de um produtor rural e tambem pediu CPF e data de nascimento, coloquei e tbem deu uma mensagem: CPF informado não é o mesmo do Representante da Pessoa Jurídica. Por esse motivo, não foi possível iniciar o documento digitado. Por favor, verifique os seus dados. não sei como resolver esse problema

RICARDO BORIN

Ricardo Borin

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 10 anos Segunda-Feira | 2 junho 2014 | 11:03

Pois é pessoal, esse cadastro Web é cada dia uma surpresa desagradável, o aplicativo off line era muito melhor, não sei porque a Receita fez isso, seria muito melhor enviar pelo Receita Net assinando com o Certificado Digital, que teria o mesmo efeito.

Nayane Garcia

Nayane Garcia

Prata DIVISÃO 2, Encarregado(a)
há 10 anos Sexta-Feira | 6 junho 2014 | 15:44

Boa tarde colegas,

estou com o mesmo problema que vocês em relação ao CPF do sócio responsável no CNPJ, inclusive percebi que não está mais disponível o evento 202 que é a mudança do sócio responsável no CNPJ, alguém com o problema parecido e foi normalizado? Tentei hoje, 06/06/2014.
Desde já obrigada.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.