x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 4

acessos 2.630

DBE associação - alteração

Caroline Boscaratto

Caroline Boscaratto

Iniciante DIVISÃO 3, Auxiliar Contabilidade
há 10 anos Sexta-Feira | 7 março 2014 | 16:48

Boa tarde, alguém pode me ajudar?
Preciso fazer uma inclusão de um novo participante de uma associação e preciso coloca-lo como presidente.

Como presidente eu já sei como coloca - lo, porém ele ainda não consta na Receita, creio que quando foi feito a ata foi apenas registrado, mas não foi feito DBE para inclui-lo, como proceder neste caso?

Obrigada, Carol

BRUNO

Bruno

Ouro DIVISÃO 2, Micro-Empresário
há 10 anos Sexta-Feira | 7 março 2014 | 17:55

Basta fazer o DBE com a data de registro da ATA e levar na Receita Federal.


OBS: Tem que tirar cópia autenticada da ATA, caso não tenha a ATA original, será necessário solicitar a fotocópia no cartório.

Caroline Boscaratto

Caroline Boscaratto

Iniciante DIVISÃO 3, Auxiliar Contabilidade
há 10 anos Sábado | 8 março 2014 | 08:47

Obrigada Bruno, sim, já foi feito isso, porém o novo presidente (o que vai assumir), antes de ser presidente ele era vice, mas em nenhum momento foi feito essa inclusão dele na Receita.
Então quando faço a entrada dele na DBE com o evento 202 ela indefere, pois a Receita informa que o CPF não consta nos dados informados para Receita.

Minha dúvida é:
Como faço para inclui-lo na associação na Receita, sendo que a ATA já consta ele como presidente...
Já tentei de várias formas, colocando apenas ele como presidente e preenchendo o QSA da entrada dele;
Já tentei com a entrada dele e a saída do antigo presidente, enfim, nada dá certo.

O que eu faço? Num sei se fui clara...

Pode me ajudar?

BRUNO

Bruno

Ouro DIVISÃO 2, Micro-Empresário
há 10 anos Sábado | 8 março 2014 | 19:46

Que estranho...


você fez os dois eventos juntos?

Evento 202 e QSA (entrada de presidente).


Caso não dê certo, é necessário ir na Receita Federal.

Caroline Boscaratto

Caroline Boscaratto

Iniciante DIVISÃO 3, Auxiliar Contabilidade
há 10 anos Segunda-Feira | 10 março 2014 | 10:48

Sim, fiz os dois processos...evento 202 e entrada do mesmo no QSA.

Peguei um relatório da Receita onde mostra os participantes da associação e em nenhum momento aparece o nome do Presidente atual, o que quero dizer é que ele já era integrante da associação, mas não consta na Receita e quando tento colocar ele como presidente e preencho a entrada dele no QSA também como presidente, não dá certo pq diz que não pode haver dois presidentes no mesmo CNPJ.

Mas como?? Se ele ta entrando ainda e é o mesmo CPF? Sei lá...to tentando de várias formas, mas não sei o que esta acontecendo...

Obrigada pela ajuda!!!

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.