x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 1

acessos 708

Baixa de CNPJ na Receita Federal de Brasilia

LEILIANE BEZERRA FROTA

Leiliane Bezerra Frota

Bronze DIVISÃO 2, Auxiliar Contabilidade
há 10 anos Segunda-Feira | 10 março 2014 | 15:08

Boa tarde, caros colegas Contabilistas.
Estou com um pequeno problema com relação a uma baixa de CNPJ.
Sou do Ceará e tenho um cliente que tem uma empresa em Brasilia. Consegui, através de uma pessoa conhecida, dar entrada no processo de baixa na Junta Comercial do DF e deu certo baixá-la. Agora estou com dificuldades em baixá-la na Receita de lá, pois parece não ser tão simples quanto aqui no Ceará que necessita apenas dar entrada com o DBE assinado com firma reconhecida em cartório e uma xerox autenticada da extinção na junta. A pessoa que entregou o processo na receita disse q necessita de uma espécie de procuração e eu já liguei várias vezes pra Receita de lá e ninguém sabe me dar essa informação. Se alguém puder me auxiliar ficarei grata.

Jhonata Teixeira

Jhonata Teixeira

Bronze DIVISÃO 4, Auxiliar Contabilidade
há 10 anos Segunda-Feira | 10 março 2014 | 15:31

A RFB tem um processo padrão em todo o país, eles só pedem algum tipo de procuração quando é necessário assinar o documento, mas se a DBE estiver devidamente assinada pelo responsável da empresa, com firma reconhecida e uma cópia autenticada do distrato anexado, não tem o porque eles pedirem.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.