x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 2

acessos 981

Duvida sobre solicitação de certidão para baixa na receita f

Luiz Leite

Luiz Leite

Iniciante DIVISÃO 3
há 10 anos Segunda-Feira | 10 março 2014 | 20:28

Olá Pessoal,

Vocês poderiam me informar em média, quanto tempo leva para a receita expedir a certidão negativa de débito? Solicitei baixa ao meu contador a 2 meses aproximadamente e o mesmo ainda diz está aguardando a liberação desta certidão.

O que os senhores acham?

desde já agradeço a atenção

Atenciosamente,

Eric Pereira

Eric Pereira

Ouro DIVISÃO 1, Assistente Administrativo
há 10 anos Terça-Feira | 11 março 2014 | 17:55

Boa tarde Luiz,

A certidão é emitida na hora, desde que a empresa não possua débitos.
Caso a mesma possua, deverão ser quitados. E no prazo de 5 dias uteis após o pagamento, a certidão sairá.

Caso, depois do pagamento, ainda conste os débitos. Deverá agendar, junto a RFB, uma visita e comprovar o pagamento.

Att,

Eric Pereira

Luiz Leite

Luiz Leite

Iniciante DIVISÃO 3
há 10 anos Terça-Feira | 11 março 2014 | 20:23

Olá Eric,

Agradeço pela atenção dada a este tópico.

Ao verificar a situação fiscal da empresa notei que não foram declaradas as GFIPS do mês 04/2013 a 07/2013.

Entrei em contato com meu contador, o mesmo disse que a declaração foi feita mas por falha da receita não entrou no sistema.

Agora, segundo informações que ele me passou, ele está provando que foi declarada tais GFIPS (nesse período a empresa não teve movimento) e me pediu um prazo de 6 dias úteis para que isto seja feito, para então, conseguir a CND.

O que você acha? Estas informações batem? É isto mesmo?

Agradeço!

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.