x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 4

acessos 1.412

Não acho o DBE

Geraldo Francisco da Silva Junior

Geraldo Francisco da Silva Junior

Iniciante DIVISÃO 2, Não Informado
há 10 anos Terça-Feira | 11 março 2014 | 15:30

Olá pessoal, desculpem a ignorância, mas estou tentando abrir uma filial de minha empresa, ja juntei tudo que a junta comercial me pediu com todo o cuidado, exceto o DBE. Fiz o pedido pelo coleta web, preenchi tudo normal, e segundo o site eu pegaria o DBE pra assinar e juntar ao resto da papelada no site da receita em Empresa>Cadastros>Consulta Situação do Pedido no CNPJ . Uma vez que preencho os campos de recibo e nr de indentificação, Aparecem o status e a evolução da analise do meu pedido, a ultima atualização foi "Sua solicitação foi analisada e está sendo objeto de verificações complementares" .

Ai a pergunta, nesse meio todo onde está o DBE pra imprimir? é só quando acabarem as analises? Porque faz mais de 1 mês. Ou seria outro documento que derrepente ja até peguei e não sei? ou é a analise que aparece na tela?

Obrigado desde já

Alexandra Cristina

Alexandra Cristina

Prata DIVISÃO 3, Analista
há 10 anos Terça-Feira | 11 março 2014 | 15:50

Olá Geraldo Francisco da Silva Junior,

Se o seu processo na RFB esta sendo analisado há mais de 1 mês na RFB, aconselho cancelar e realizar outro FCPJ.

Espero ter ajudado.

A única maneira de fazer um bom trabalho é amando o que você faz.
BRUNO

Bruno

Ouro DIVISÃO 2, Micro-Empresário
há 10 anos Terça-Feira | 11 março 2014 | 21:09

Geraldo Francisco da Silva Junior,


Sim, somente após a análise é liberado o DBE para impressão.


OBS: Geralmente ocorre a verificações complementares, quando existe uma empresa no local onde a filial será aberta, sendo necessário levar o contrato de locação do imóvel e outros documentos no posto fiscal (quando solicitado).

Alexandra Cristina

Alexandra Cristina

Prata DIVISÃO 3, Analista
há 10 anos Quarta-Feira | 12 março 2014 | 08:26

Olá Geraldo Francisco da Silva Junior,

Para mais informações agende um horário na RFB, selecione o agendamento para o assunto: Orientações CNPJ.
Assim você poderá verificar diretamente com a RFB o motivo de tanta demora, pois sinceramente nunca vi um processo desse demorar tanto!
Ou então você cancela este FCPJ e faz outro mesmo...
Pois somente após toda análise da RFB o DBE será liberado.

A única maneira de fazer um bom trabalho é amando o que você faz.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.