x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 2

acessos 1.159

Registro errado de CNAE

Luciene

Luciene

Iniciante DIVISÃO 4, Auxiliar Escritório
há 10 anos Terça-Feira | 11 março 2014 | 17:19

Boa tarde,
Trabalho em uma oficina automotiva que foi cadastrada no CNAE errado, o 4520-0 que é comércio de peças e acessórios para veículos automotores mas na realidade ela só presta serviços, se eu não estiver errada seria no 4520-0.
Como fazer para alterar esse CNAE sem ser através de um contador?
Estou cursando Ciências Contábeis e estagiando nesse escritório.
Ajudem-me por favor.
Luciene Correai

Paulo R. Schafer
Moderador

Paulo R. Schafer

Moderador , Contador(a)
há 10 anos Quarta-Feira | 12 março 2014 | 14:05

Luciene
Boa tarde

Para execução desse tipo de serviço é essencial a figura do profissional contábil.

Desta forma, sugiro que firme contrato com um de sua confiança, para realizar não somente este como também as demais obrigações exigidas por lei.

Mas se o seu desejo é a busca por conhecimento, com relação a alteração de atividade (cnae) pesquise sobre o assunto no Fórum, certamente encontrará uma série de informações e roteiro a respeito.

Att..

"100% focado onde houver 1% de chance"
Cledson L. P. Lima

Cledson L. P. Lima

Ouro DIVISÃO 1, Auxiliar Escritório
há 10 anos Quarta-Feira | 12 março 2014 | 14:26

Boa tarde Luciene, estou de acordo com o nosso amigo Paulo, procure ajuda de um profissional da área. Eu já trabalho na área, mas onde você trabalha o pessoal deveria lhe orientar melhor.

O CNAE que você mencionou dos dois casos são os mesmos 4520-0 é a classe: 4520-0: MANUTENÇÃO E REPARAÇÃO DE VEÍCULOS AUTOMOTORES, existem ainda as subclasses para complementar a atividade da oficina onde você trabalha, que podem ser essas:

Esta classe contém as seguintes subclasses:
4520-0/01 SERVIÇOS DE MANUTENÇÃO E REPARAÇÃO MECÂNICA DE VEÍCULOS AUTOMOTORES
4520-0/02 SERVIÇOS DE LANTERNAGEM OU FUNILARIA E PINTURA DE VEÍCULOS AUTOMOTORES
4520-0/03 SERVIÇOS DE MANUTENÇÃO E REPARAÇÃO ELÉTRICA DE VEÍCULOS AUTOMOTORES
4520-0/04 SERVIÇOS DE ALINHAMENTO E BALANCEAMENTO DE VEÍCULOS AUTOMOTORES
4520-0/05 SERVIÇOS DE LAVAGEM, LUBRIFICAÇÃO E POLIMENTO DE VEÍCULOS AUTOMOTORES
4520-0/06 SERVIÇOS DE BORRACHARIA PARA VEÍCULOS AUTOMOTORES
4520-0/07 SERVIÇOS DE INSTALAÇÃO, MANUTENÇÃO E REPARAÇÃO DE ACESSÓRIOS PARA VEÍCULOS AUTOMOTORES
Repare que vão mudando os dois números finais de acordo com a atividade exercida.

Veja como consta a atividade no corpo do Contrato Social e veja em quais delas ela se enquadra.

Para alterar no CNPJ, você terá que informar no programa CNPJ On Line da Receita Federal, gerando assim um DBE Documento Básico de Entrada no CNPJ, reconhecer firma do sócio responsável e mandar junto com uma cópia autenticada do Contrato Social ou Alteração onde consta a atividade e aguardar o deferimento.

Espero ter ajudado um pouco.

Não existem batalhas impossíveis para quem está disposto a nunca desistir.
Auxiliar de Escritorio Senior
Alencar & Vitasovic Contabilidade
whatsapp: 11 9.8875-7836

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.