x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 2

acessos 1.159

Registro errado de CNAE

Luciene

Luciene

Iniciante DIVISÃO 4, Auxiliar Escritório
há 10 anos Terça-Feira | 11 março 2014 | 17:19

Boa tarde,
Trabalho em uma oficina automotiva que foi cadastrada no CNAE errado, o 4520-0 que é comércio de peças e acessórios para veículos automotores mas na realidade ela só presta serviços, se eu não estiver errada seria no 4520-0.
Como fazer para alterar esse CNAE sem ser através de um contador?
Estou cursando Ciências Contábeis e estagiando nesse escritório.
Ajudem-me por favor.
Luciene Correai

Paulo R. Schafer
Moderador

Paulo R. Schafer

Moderador , Contador(a)
há 10 anos Quarta-Feira | 12 março 2014 | 14:05

Luciene
Boa tarde

Para execução desse tipo de serviço é essencial a figura do profissional contábil.

Desta forma, sugiro que firme contrato com um de sua confiança, para realizar não somente este como também as demais obrigações exigidas por lei.

Mas se o seu desejo é a busca por conhecimento, com relação a alteração de atividade (cnae) pesquise sobre o assunto no Fórum, certamente encontrará uma série de informações e roteiro a respeito.

Att..

"100% focado onde houver 1% de chance"
Cledson L. P. Lima

Cledson L. P. Lima

Ouro DIVISÃO 1, Auxiliar Escritório
há 10 anos Quarta-Feira | 12 março 2014 | 14:26

Boa tarde Luciene, estou de acordo com o nosso amigo Paulo, procure ajuda de um profissional da área. Eu já trabalho na área, mas onde você trabalha o pessoal deveria lhe orientar melhor.

O CNAE que você mencionou dos dois casos são os mesmos 4520-0 é a classe: 4520-0: MANUTENÇÃO E REPARAÇÃO DE VEÍCULOS AUTOMOTORES, existem ainda as subclasses para complementar a atividade da oficina onde você trabalha, que podem ser essas:

Esta classe contém as seguintes subclasses:
4520-0/01 SERVIÇOS DE MANUTENÇÃO E REPARAÇÃO MECÂNICA DE VEÍCULOS AUTOMOTORES
4520-0/02 SERVIÇOS DE LANTERNAGEM OU FUNILARIA E PINTURA DE VEÍCULOS AUTOMOTORES