x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 1

acessos 433

David Magalhães

David Magalhães

Iniciante DIVISÃO 2, Supervisor(a) Marketing
há 10 anos Quarta-Feira | 12 março 2014 | 09:09

Bom dia prezados,
Gostaria de tirar algumas dúvida em relação ao MEI. Fiz a abertura do mesmo, tenho em mãos o certificado, porém as dúvidas são as seguintes:
Após se inscrever no MEI o que devo fazer? Tem algo a mais que devo fazer?
Posso ter sócio? Se não, tem alguma outra forma de ter sócio? Fiquei sabendo que tem alguma forma, porém não sei qual é.

Vou falar um pouco sobre meu negócio. É uma livraria, porém tenho duas visões para esse projeto, uma é vendas online e outra distribuir para revendedores de meus livros.
O que acham, está no padrão do MEI?

Fico grato pela ajuda!

Atenciosamente
David Magalhães

Paulo R. Schafer
Moderador

Paulo R. Schafer

Moderador , Contador(a)
há 10 anos Quarta-Feira | 12 março 2014 | 13:47

David Magalhães
Boa tarde

Seja bem vindo ao Fórum Contábeis.

Com relação a sua dúvida, transcrevo algumas informações abaixo:

Considera-se MEI o empresário individual a que se refere o art. 966 da Lei nº 10.406, de 10 de janeiro de 2002 - Código Civil, que tenha auferido receita bruta, no ano-calendário anterior, de até R$ 60.000,00 mil reais, seja optante pelo Simples Nacional e exerça atividade permitida ao MEI.

O MEI não pode ter sócio. Caso o MEI queira ter um sócio no futuro, poderá solicitar à Junta Comercial a transformação de seu registro para sociedade e solicitar sua exclusão do referido regime.

Qualquer dúvida, torne a perguntar.

Att..

"100% focado onde houver 1% de chance"

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.