x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 6

acessos 1.907

Transformação de sociedade ltda para empresário individual

EDSON NUNES

Edson Nunes

Prata DIVISÃO 3, Analista Pessoal
há 10 anos Quarta-Feira | 12 março 2014 | 17:53


Boa Tarde!


Estou transformando uma sociedade Ltda em empresário Individual e ao preencher o CNPJ on line não estou conseguindo excluir o QSA, ele da o seguinte erro ( Natureza jurídica exige a exclusão de todos os integrantes do QSA constantes na base CNPJ) .


Desde já agradeço



Edson

carlos sousa

Carlos Sousa

Prata DIVISÃO 1, Não Informado
há 10 anos Quarta-Feira | 21 maio 2014 | 16:34

Ola meus amigos, sou do Rio de Janeiro tenho uma duvida quanto este assunto. Bom gostaria de saber como faço para transformar uma sociedade ltda em empresario individual, qual seria o processo e se alguém sabe o custo. desde ja meus sinceros agradecimentos.

Wesley Maykson

Wesley Maykson

Ouro DIVISÃO 1, Técnico Contabilidade
há 10 anos Quinta-Feira | 22 maio 2014 | 08:18

Carlos Sousa, olá!!

Neste caso, terá que realizar primeiro uma alteração contratual retirando o sócio que irá sair de fato, criando uma cláusula onde a sociedade ficará como Unipessoal, isso por até 180 dias.

Por favor, dê uma olhada "neste link", nossos amigos te dão orientação e modelo do Contrato de Transformação!!

Abraço.

" Molduras boas não salvam Quadros ruins"

Wesley Maykson
Cachoeiro de Itapemirim-ES


O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.