x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 2

acessos 473

Abertura de empresa Rio de janeiro

anderson silva

Anderson Silva

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 10 anos Quinta-Feira | 13 março 2014 | 09:57

Nobres colegas

Estou precisando enviar um processo de uma empresa com sede no Rio de Janeiro, de alteração criando uma filial em meu estado. Estou na dúvidas de quais documentos a Junta desta referida cidade aceita para deferir esta alteração. Vi que no site de junta consta os seguintes documentos:

Capa de Processo;
Contrato Social;
Taxas Pagas.

Este processo seria por meio do requerimento eletronico? Caso não seja onde consigo o modelo da capa?

certo da ajuda dos nobres colegas

ADRIANO LOPES

Adriano Lopes

Prata DIVISÃO 1, Não Informado
há 10 anos Quinta-Feira | 13 março 2014 | 16:14

Boa Tarde Anderson, esse processo da um pouco de trabalho, pois tem que pedir viabilidade junto ao site da JUCERJA, mas antes de mais nada tem que pedir uma consulta previa junto da prefeitura do rio de janeiro. Saido a aprovação da consulta faz-se a viabilidade e a DBE junto a Receita, o contrato registrado daqui da JUCESP é eviado somente uma via registrada para JUCERJA porque, eles tiram cópia do mesmo e registraa cópia. Digamos que é um absurdo mas é exatamente desta forma que sai o documento registrado por lá. Com o Contrato registrado e CNPJ em mãos vc dá entrada na Prefeitura de acordo com a Jurisdição da Filial.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.