x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 3

acessos 6.606

Licenciamento - Jucesp

ADRIANO LOPES

Adriano Lopes

Prata DIVISÃO 1, Não Informado
há 10 anos Sexta-Feira | 14 março 2014 | 11:36

Bom dia a todos, gostaria de saber quem já conseguiu fazer um Licenciamento dentro do VRE porque, cheguei na parte de declarações e não consigo confirmar os pedidos. Poderiam me ajudar?

Obrigado.

ELISANGELA DIAS ALVES

Elisangela Dias Alves

Iniciante DIVISÃO 2, Administrador(a)
há 10 anos Sexta-Feira | 14 março 2014 | 15:23

Boa tarde, não sei se vai te ajudar, mas um tempo atrás estava com esse mesmo problema e mandei e-mail para o suporte. Depois de 1 mês me responderam o seguinte:





Prezado Usuário,

É necessário que realize os seguintes procedimentos:

- Painel de Controle;

- Programas;

- Clicar no ícone do JAVA;

- Clique na aba SEGURANÇA;

- Altere o nível de segurança para MÉDIO;

- Clique em APLICAR;

- Depois clique em OK para finalizar

- instalar todos os softwares de leitura do certificado digital fornecidos pela certificadora digital que o emitiu;

- atualizar o service pack do sistema operacional instalado em seu computador.


Agradecemos o contato.



Atenciosamente,
Jucesp - Junta Comercial do Estado de São Paulo



Não fiz o teste para saber se dá certo ou não.


RICARDO FERREIRA

Ricardo Ferreira

Iniciante DIVISÃO 4, Contador(a)
há 10 anos Segunda-Feira | 7 julho 2014 | 17:27

Esse procedimento e limpar os arquivos do Java funciona... fiz e funcionou aqui.

No meu caso, no momento de confirmar as declarações, mesmo após gerar um protocolo, ele pedia uma Senha, que nunca batia: senha do certificado, nfpaulista, etc.

Mas o que resolveu no meu caso foi o procedimento com o Java e abaixo do botão "Confirmar" tem uma observação assim:

"* As declarações prestadas serão assinadas digitalmente. Para configurar a origem do seu certificado digital clique aqui." - Esse "aqui" após a palavra clique, não aparece... ela deve estar escrita com a fonte na cor branca no site, mas na hora que vc passa o mouse após o clique, o "aqui", que é um link, aparece. Clique nele e identifique o tipo do seu certificado: Se for A3 com token ou leitor, marque a opção com token, mas se for o A1 marque o MICROSOFT CAPI... dê um OK... feche a tela, clique novamente em "Confirmar" e desta vez aparecerá uma lista dos certificados instalados... selecione o correspondente e confirme que vai dar certo.

Ninguém soube me dizer como resolver. Eu percebi, ao ler esse aviso, que após o clique não tinha ponto final, faltando o "aqui"... qdo passei ou mouse verifiquei tudo o que descrevi acima.

Boa sorte pra nós... iremos precisar.

Abção para todos.

Att
Ricardo Ferreira
Accounting $ Business

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.