Adriano Lopes
Prata DIVISÃO 1, Não Informado Bom dia a todos, gostaria de saber quem já conseguiu fazer um Licenciamento dentro do VRE porque, cheguei na parte de declarações e não consigo confirmar os pedidos. Poderiam me ajudar?
Obrigado.
respostas 3
acessos 6.606
Adriano Lopes
Prata DIVISÃO 1, Não Informado Bom dia a todos, gostaria de saber quem já conseguiu fazer um Licenciamento dentro do VRE porque, cheguei na parte de declarações e não consigo confirmar os pedidos. Poderiam me ajudar?
Obrigado.
Bruno
Ouro DIVISÃO 2, Micro-Empresário Boa tarde Adriano,
Verifica o manual do ViaRápida, tem o passo a passo.
OBS: nunca fiz o licenciamento, pois meu município não tem viabilidade.
Manual - VRE
Elisangela Dias Alves
Iniciante DIVISÃO 2, Administrador(a) Boa tarde, não sei se vai te ajudar, mas um tempo atrás estava com esse mesmo problema e mandei e-mail para o suporte. Depois de 1 mês me responderam o seguinte:
Prezado Usuário,
É necessário que realize os seguintes procedimentos:
- Painel de Controle;
- Programas;
- Clicar no ícone do JAVA;
- Clique na aba SEGURANÇA;
- Altere o nível de segurança para MÉDIO;
- Clique em APLICAR;
- Depois clique em OK para finalizar
- instalar todos os softwares de leitura do certificado digital fornecidos pela certificadora digital que o emitiu;
- atualizar o service pack do sistema operacional instalado em seu computador.
Agradecemos o contato.
Atenciosamente,
Jucesp - Junta Comercial do Estado de São Paulo
Não fiz o teste para saber se dá certo ou não.
Ricardo Ferreira
Iniciante DIVISÃO 4, Contador(a) Esse procedimento e limpar os arquivos do Java funciona... fiz e funcionou aqui.
No meu caso, no momento de confirmar as declarações, mesmo após gerar um protocolo, ele pedia uma Senha, que nunca batia: senha do certificado, nfpaulista, etc.
Mas o que resolveu no meu caso foi o procedimento com o Java e abaixo do botão "Confirmar" tem uma observação assim:
"* As declarações prestadas serão assinadas digitalmente. Para configurar a origem do seu certificado digital clique aqui." - Esse "aqui" após a palavra clique, não aparece... ela deve estar escrita com a fonte na cor branca no site, mas na hora que vc passa o mouse após o clique, o "aqui", que é um link, aparece. Clique nele e identifique o tipo do seu certificado: Se for A3 com token ou leitor, marque a opção com token, mas se for o A1 marque o MICROSOFT CAPI... dê um OK... feche a tela, clique novamente em "Confirmar" e desta vez aparecerá uma lista dos certificados instalados... selecione o correspondente e confirme que vai dar certo.
Ninguém soube me dizer como resolver. Eu percebi, ao ler esse aviso, que após o clique não tinha ponto final, faltando o "aqui"... qdo passei ou mouse verifiquei tudo o que descrevi acima.
Boa sorte pra nós... iremos precisar.
Abção para todos.
Att
Ricardo Ferreira
Accounting $ Business
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.