x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 4

acessos 1.777

Abrir Nova empresa

Carina Dias

Carina Dias

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 10 anos Sexta-Feira | 14 março 2014 | 17:47

Boa tarde A todos. Por favor , gostaria de uma orientação:

É possível abrir uma empresa (sendo esta obrigada a CETESB) , sem ter e licença previa em mãos?

Grande Abraço!

Carina Dias.
Contabilidade
[email protected]
marcelo oliveira mendes

Marcelo Oliveira Mendes

Ouro DIVISÃO 2, Relações Públicas
há 10 anos Sexta-Feira | 14 março 2014 | 23:48

Carina Dias
Existe alguma solicitação da Licença de Operação ( LO ) Como essa licença demora para ser expedida pode ser que tenha a Licença de Instalação ( LI ) Dependendo da documentação que você possui o chefe do posto fiscal pode liberar a Inscrição Estadual...Mas vai depender de como está seu processo na Cetesb.
Caso contrario colega não perca tempo...Pois as multas da Cetesb é muito alta.
Marcelo

Jannaina Fernandes

Jannaina Fernandes

Prata DIVISÃO 2, Sócio(a) Proprietário
há 10 anos Segunda-Feira | 17 março 2014 | 12:16

Bom dia...tenho uma cliente que tem chalés em seu sitio, e segundo ela é um bad and breakfast e sendo assim não é necessário recolher impostos, ter funcionários registrados na categoria de hospedagem. Basta registrar como seus empregados domésticos. E não precisa emitir nota fiscal etc.

Eu preparei o contrato social como pousada. Porque ela precisa de um CNPJ, para criar o site dela, abrir a conta em banco, receber com cartão de credito.

Mas todas vez que conversamos ela diz que não é empresa.

Alguém pode me ajudar?

Desculpe, mas fiquei em dúvida em qual tópico deveria fazer esta postagem.

Abraços

marcelo oliveira mendes

Marcelo Oliveira Mendes

Ouro DIVISÃO 2, Relações Públicas
há 10 anos Segunda-Feira | 17 março 2014 | 18:41

Jannaina Fernandes
Infelizmente algumas pessoas sempre querem ter a razão. acham que tudo é invenção do Contador. ..mas quando recebem um Auto de Infração vão chorando querendo solucionar seus problemas. está evidente que trata-se de uma pessoa jurídica essa atividade requer licenças dependendo da região até do Ibama, caso persista em não constituir uma empresa conforme rege a legislação não perca seu tempo prestando assessoria gratuita.
Sucesso

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.