x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 2

acessos 2.230

Inclusão de Contador - Cliente Ex MEI

Henrique de Oliveira

Henrique de Oliveira

Bronze DIVISÃO 2, Não Informado
há 10 anos Terça-Feira | 18 março 2014 | 14:29

Prezados Amigos(as), boa tarde!

Conquistei um cliente novo, porém, ele se desenquadrou de MEI e passou a ser EI, tendo intensão agora de se tornar LTDA. Estou fazendo todo o processo de transformação para ele, seguindo algumas ótimas informações adquiridas aqui no fórum, mas o DBE está sendo indeferido devido a falta de contador ou escritório contábil anterior.
No momento do envio, fiz a informação do evento 224 (alteração de contador), então gostaria de saber se há algum evento ou procedimento que devo fazer para me cadastrar como contador responsável por esse CNPJ?
Desde já agradeço a ajuda!

Henrique

Rogério César
Administrador

Rogério César

Administrador , Analista Sistemas
há 10 anos Terça-Feira | 18 março 2014 | 14:52

Boa tarde Henrique

Quando a empresa possui Inscrição Estadual, as alterações via DBE, precisam ser assinadas com senha do Posto Fiscal Eletrônico.

Você primeiramente precisará solicitar a senha do Microempreendedor no Posto Fiscal. O formulário é este: (clique aqui para download)

Preencha o Coleta Online do CNPJ com a alteração do contabilista, e utilize a senha do contribuinte.

Nas próximas alterações, depois de vinculado ao seu CRC, poderá utilizar a sua senha para transmissão do DBE.

Obrigado

Rogério César
CEO Portal Contábeis. Idealizador, administrador e webmaster do Fórum Contábeis. Graduado em Ciências Contábeis e Análise de Sistemas, empresário Contábil atuante desde 1993.

Respeite as Regras do Fórum
Henrique de Oliveira

Henrique de Oliveira

Bronze DIVISÃO 2, Não Informado
há 10 anos Quinta-Feira | 20 março 2014 | 08:34

Bom dia, Rogério!

Obrigado pela colaboração e esclarecimento.
Na verdade, o que estava indeferindo a solicitação era o evento que eu estava usando (224), quando o correto era o 232.
Obrigado pela ajuda!
Abraços
Henrique

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.