x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 1

acessos 846

Alteração contratual

Vanessa Cristine Bastos

Vanessa Cristine Bastos

Iniciante DIVISÃO 5, Assistente Financeiro
há 10 anos Quarta-Feira | 19 março 2014 | 13:44

Boa Tarde! Estou começando agora com o paralegal em minha empresa, logo ainda estou um pouco perdida.
Preciso alterar o endereço, o objeto social e incluir um sócio na empresa.
Mas estou tendo dificuldade com o coleta online, para incluir somente um sócio preciso cadastrar os sócios já existentes no coleta? qual o evento que utilizo? pois não localizei essa opção, somente naquele menu lateral de QSA mas evento mesmo não tem. Desde já agradeço a atenção!

PS: Se alguém souber de algum material didático que auxilie nessa função, e puder passar, também agradeço.

Att.

Eric Pereira

Eric Pereira

Ouro DIVISÃO 1, Assistente Administrativo
há 10 anos Sexta-Feira | 21 março 2014 | 16:25

Boa tarde Vanessa,

Você não precisa incluir no DBE os sócios ja existentes. Bastando apenas escolher a opção de alteração do QSA.
O evento de QSA não existe. E data será colocada na hora em que você cadastrar o novo sócio.

Sobre material didático, eu não conheço. Mas um site que me ajudou muito foi do DNRC que agora se chama DREI.

Espero ter ajudado, e boa sorte!

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.