x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 1

acessos 624

Alteração de CPF do Procurador no Contrato Social já Homolog

Felipe Rodrigues

Felipe Rodrigues

Bronze DIVISÃO 4, Auxiliar Contabilidade
há 10 anos Quinta-Feira | 20 março 2014 | 17:48

Boa tarde, Pessoal!

Gostaria de saber como eu poço estar fazendo a alteração do CPF do Procurador em um Contrato Social já Homologado na Junta Comercial de São Paulo.

No caso, o CPF do procurador foi Homologado sendo o mesmo n° do Sócio da Empresa. Liguei na Junta Comercial e me informaram que é através de uma Re-ratificação. Bati o contrato, consolidei o mesmo (Eu preciso mesmo consolidar ou pode entrar como um complemento do Ato Constitutivo?), mas ainda tenho dúvidas, pois no Cabeçalho me informaram para colocar como "Alteração de Integrantes e Re-ratificação" e não "Alteração e Consolidação Contratual" como normalmente é feito.

Outra dúvida, é que em uma alteração contratual geralmente se usa a Lei n° 10.406/2002 e eu não sei se neste tipo de alteração se aplica a mesma Lei.


Desde já agradeço.
Felipe Rodrigues.

ADRIANO LOPES

Adriano Lopes

Prata DIVISÃO 1, Não Informado
há 10 anos Sexta-Feira | 21 março 2014 | 11:02

Bom dia Felipe, você deve só fazer a Re-ratificação do contrato, a consolidação não entra, porque esta corrigindo um erro de digitação.

Clausula - ERRO DE CPF


Foi digitado erroneamente o CPF n. tal referente ao procurador tal sendo que o certo é CPF n.º tal.


Abrsss

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.