x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 3

acessos 826

Gerson Carlos de Souza

Gerson Carlos de Souza

Bronze DIVISÃO 4, Administrador(a) Empresas
há 10 anos Sexta-Feira | 21 março 2014 | 10:48

Amigos bom dia!

Uma empresa nunca efetuou nenhuma nota fiscal ou movimento (o cliente perdeu os talões em branco) já foi baixada na jucesp no dia 18/10/2010, faço o DBE e na receita tudo OK, mas na sefaz sempre aparece um impedimento , já foi entregue a Sefaz os recortes de jornal com anúncios de extravio de talões as portarias (varias) e etc, neste ultimo me pediram o seguinte:

1 - Portaria Cat 17/06 (a penúltima que entreguei tinha a data do dia 18/10/2010 e pediram que trocasse a data para 06/06/2005), agora querem o dia 18/10/2010 ... (sem comentários!);
2 - Cópia do livro a que se refere port cat 17/06 (os livros estão todos em branco);
3 - Apresentar novo PGD;
4 - Inciso II alinea B;
5 - Contribuinte deve entregar as gias omissas ate ( essa é minha principal dúvida!)

Moro em Campos do Jordão e cada vez que me pedem essas exigências vou até Taubaté e parece que estão brincando comigo, na semana retrasada fui até lá e me pediram para arrumar um documento, fui até uma lan house e voltei em 5 minutos, peguei outra senha e um outro atendente (visinhos de mesa) que não aceitou o que tinha acabado de consertar , voltei a lan house e novamente voltei em 5 minutos, nova senha e novo atendente, também não aceitou o documento que eu acabará de arrumar, implorei para o atendente pelo menos protocolar o pedido... não adiantou kk foi indeferido com as exigências acima.

Será que algum colega saberia me informar o que devo levar em relação as exigências acima ?
Ps: a empresa não é simples e não sei como emitir as gias omissas...

ADRIANO LOPES

Adriano Lopes

Prata DIVISÃO 1, Não Informado
há 10 anos Sexta-Feira | 21 março 2014 | 11:24

Bom dia Gerson, pelo que entendi eles querem q vc entregue todas a gias sem movimento, ate o período q a empresa fechou. Nada mais.

Enquanto vc não entregar as gias vai dar sempre este problema.

Espero ter ajudado.

Abrss


ADRIANO LOPES

Adriano Lopes

Prata DIVISÃO 1, Não Informado
há 10 anos Sexta-Feira | 28 março 2014 | 10:11

Bom dia Gerson, você precisa da senha eletrônica do Sefaz, para entrar na conta e fazer a gia sem movimento. Entregando ela não tem multa por atraso.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.