x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 2

acessos 6.069

CNPJ - Alteração do Tipo de Unidade

Max da Silveira Chaves

Max da Silveira Chaves

Prata DIVISÃO 1, Consultor(a) Contabilidade
há 10 anos Segunda-Feira | 24 março 2014 | 11:42

Olá.

Colegas, gostaria de mudar o tipo de unidade de uma determinada empresa, sei como proceder com o PGD (Programa Gerados de DBE) , porém não sei o que enviar para a receita.

Seria mudar a empresa para setor administrativo.

Entrei em contato com a Jucesp e nos informaram que para eles está okay porque o objeto da empresa Filial é o mesmo que o da Matriz.

Se alguém já passou por essa situação, por favor me ajudem, porque realmente não sei como proceder perante a Receita de São Paulo e visto que os mesmos não possuem contato por telefone e eu sou do RS.

Aguardo contato.

Att.

Max da Silveira Chaves
Assistente Gestor de Incentivos Fiscais

"Conserve os olhos fixos num ideal sublime, e lute sempre pelo que deseja, pois só os fracos desistem e só quem luta é digno de vida."
Jhonata Teixeira

Jhonata Teixeira

Bronze DIVISÃO 4, Auxiliar Contabilidade
há 10 anos Segunda-Feira | 24 março 2014 | 15:55



Max, adianta o processo preenchendo o Coleta Web (DBE) , pois é a parte que você já sabe fazer. Como escrito acima, não precisará alterar nada na JUCESP, então, assim que o processo for deferido, você entra em contato novamente, talvez a RFB não pedirá nenhum documento. Qualquer coisa pode me mandar uma mensagem, te ajudarei no que for possível.




Att.
Jhonata Teixeira

Max da Silveira Chaves

Max da Silveira Chaves

Prata DIVISÃO 1, Consultor(a) Contabilidade
há 10 anos Quarta-Feira | 2 abril 2014 | 15:44

Caro Jhonata Teixeira.

Boa tarde.

Muito obrigado.

Fiz o DBE, porém ele não diz se o ato foi registrado na junta para que eu possa optar por análise direto na RFB, ele sai com o orgão responsável pela análise a JUCESP e não deixa eu fazer essa mudança, muito estranho.

Vou tentar enviar ele assim, junto com a última alteração contratual e uma ressalva informando que entrei em contato com a JUCESP e me orientaram a enviar diretamente para a RFB.

Muito obrigado amigo, assim que conseguir o diferimento lhe informo.

Att.
Max Chaves

Max da Silveira Chaves
Assistente Gestor de Incentivos Fiscais

"Conserve os olhos fixos num ideal sublime, e lute sempre pelo que deseja, pois só os fracos desistem e só quem luta é digno de vida."

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.