x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 0

acessos 919

Cartório Postal

Simone Silva

Simone Silva

Bronze DIVISÃO 4, Técnico Contabilidade
há 10 anos Segunda-Feira | 24 março 2014 | 15:21

Boa tarde,

Um cliente me procurou para abrir uma Franquia do Cartório Postal, me enviaram um modelo básico e as exigências eram que constassem os CNAE 8299-7/99 - Outras atividades de serviços prestados principalmente às empresas não especificadas anteriormente e 8219-9/99 - Preparação de documentos e serviços especializados de apoio administrativo não especificados anteriormente e o objeto seria o ramo de prestação de serviços de pedidos de certidões e documentos em geral junto a departamentos, repartições públicas, cartórios, serviços bancários, fotocópias, pesquisa de negócios, reprodução de documentos, avaliação filatélica postal, corretagem de valores, além de prestação de serviços tecnológicos, por meio de licenciamento de software, bem como, serviços de inteligência por meio de coleta, analise e distribuição de informações, fornecimento de software de GE – gerenciamento eletrônico de documentos, digitalização eletrônica, custódia de documentos, bem como hospedagem de imagens digitais.
Coloquei o CNAE principal 8299-7/99, mas a JUCERJA devolveu duas vez o processo dizendo que o CNAE OBJETO DEVE SER CLARO E ESPECÍFICO NÃO PODE SER " NÃO ESPECIFICADO".
O nome da Empresa será: RAHJ soluções e intermediações cartorárias, será que o CNAE 7411002 poderia ser a atividade principal?
Estou com muitas dúvidas, o processo foi para exigência duas vez e não sei o que falar para o cliente, se possível gostaria da ajuda de vocês.
Alguém já abriu franquia deste ramo?

Desde já agradeço.

Simone

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.