x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 2

acessos 1.443

Reativação E Transferencia De Sede Para Outra UF

DAYANA VITORIA DINIZ MEDEIROS

Dayana Vitoria Diniz Medeiros

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 10 anos Segunda-Feira | 24 março 2014 | 23:36



Olá amigos do fórum contábeis, estou com um problema a ser resolvido e tenho inúmeras dúvidas, é o seguinte: uma empresa de pernambuco caruaru cnae 4530-7/01 comércio por atacado de peças e acessórios novos para veículos automotores com data de abertura em 09/04/1991 está cancelada pela jucepe baseada no art. 60 lei 8934/94 e a empresária quer transferir a empresa para maceió/al, já fiz a consulta perante a receita federal e existe ausência de declaração dipj e dctf, gostaria de saber como proceder perante este caso, se posso agilizar tudo online ou ela terá q ir a pernambuco para resolver a reativação e a transferência? se alguém puder me fornecer o passo a passo ficarei grata.


atenciosamente
dayana vitória

Phillipe Gambôa
Consultor Especial

Phillipe Gambôa

Consultor Especial , Gestor(a)
há 10 anos Terça-Feira | 25 março 2014 | 05:41

Dayana Vitoria Diniz Medeiros

Veja o seguinte, vamos por partes.

Para efetivar a reativação e alterações devidas ela deve assinar o contrato ou requerimento de empresário com as devidas mudanças, se ela estiver fora do estado pode ser preparado e enviado pelos correios e algum portador da entrada.

DIPJ e DCTF é necessário saber se a empresa esteve com movimentação nesta época, caso necessário é obrigado fazer toda escrituração e fechamento contábil para apurar os encargos que foram pagos naquele mês (DCTF) e fazer o fechamento anual (DIPJ) .

Caso ela não tenha tido movimento apresente apenas o DSPJ Inativo que apagará do sistema as demais declarações federais, recolhendo multa por entrega fora do prazo de R$ 100 reais.

Obs.: Lembrando que alterar dados na Junta não influi dela constar débitos ou pendências de declarações, pode ser feito.

-----
Abertura, alterações e baixas em PE
Revisão de processos
Implantação de padronização em escritórios contábeis
Consultoria e assessoria empresarial
Auditoria para escritórios e gestão de processos internos
-----
Orçamento gratuito
-----
Tel/Whats - (81) 99801.9055

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.